Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

C B - Aula 17 - A Vida Moral

a vida moral com base no evangelho de jesus

INDICE

OBJETIVO DA AULA
REFLEXÃO
BIBLIOGRAFIA PRINCIPAL
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
ENTENDENDO O ESPIRITISMO
PLANO DE IDÉIAS Nº 01


OBJETIVO DA AULA 

Realçar que no evangelho há ensinamentos espirituais de grande atualidade
Explanar aos alunos um dos recursos didáticos mais difundidos por Jesus, as Parábolas.
Enfatizar a síntese que o Sermão do Monte faz da Mensagem de Jesus

REFLEXÃO

Ainda somos os Mesmos? Ainda estamos escolhendo... Libertas Bar Rabas?

BIBLIOGRAFIA PRINCIPAL

O Evangelho Segundo o Espiritismo  (Allan Kardec) Capitulo 
O Livro dos Espíritos  (Allan Kardec) Questões 
Entendendo o Espiritismo  (Edgard Armond) 17

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR

Enquanto é Tempo - (Edgard Armond) 78 e 79
Na Semeadura I - (Edgard Armond) 118
Pratica Mediúnica - (Edgard Armond) 3.2
Respondendo e Esclarecendo - (Edgard Armond) 284
ENTENDENDO O ESPIRITISMO


 PLANO DE IDÉIAS Nº 01

Todo mundo aqui ama a PAZ?
Todos aqui querem ter PAZ?
PAZ é bom principalmente PAZ DE ESPÍRITO.

O QUE É PAZ DE ESPÍRITO??

Vamos deixar isto parado por enquanto e conversar um pouco sobre Ética e Moral.

O QUE É ETICA E O QUE É MORAL?

ETICA - É O CONJUNTO DE VALORES E QUE USO PARA DECIDIR AS 3 GRANDES QUESTÕES DA VIDA

* EU QUERO
* EU DEVO
* EU POSSO

MORAL  É A APLICAÇÃO PRATICA DA ÉTICA.(Etica é a concepção e Moral é a Pratica)

EX.: Meu PRINCIPIO ÉTICO é não pegar o que não me pertence, minha MORAL é se eu roubo ou não roubo

Como não existe NINGUÉM sem ética logo não existe ninguém sem Moral.
O Deputado que Frauda, o professor que engana, tem a sua ética e sua Moral, que são o Contrario da ética e da Moral da Maioria, portanto eles são ANTI-ETICOS

AMORAL é aquele que não pode decidir, julgar ou avaliar por si mesmo (crianças até certa idade e idosos se tiverem Mal de Alzheimer)

PAZ DE ESPÍRITO - É quando aquilo que você QUER é o que você DEVE e o que você PODE fazer.

Paulo de Tarso  Tudo me é licito mas nem tudo me convém.
Paulo de Tarso  De nada adianta ao homem ganhar o mundo se ele perder sua alma. (perder sua integridade, hombridade ou seja, perder exatamente aquilo que não vamos levar)

O QUE É EVANGELHO?

EVANGELHO - Conjunto de princípios que servem de base a uma doutrina.
Por exemplo: o evangelho da democracia.

Onde encontramos o resumo da doutrina de Jesus ou do Evangelho de Jesus?

Nas Bem aventuranças ou no Sermão do Monte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário