Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2015

ELUCIDÁRIO DE EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS 1


Elucidação de termos usados no livro Evolução em Dois Mundos, ditado pelo Espírito André Luiz, através da psicografia dos médiuns Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira. A elucidação é dada por capítulos, cada termo obedecendo, basicamente, ao sentido a ele atribuído no respectivo capítulo.
Apresentação
Está é uma obra complementar necessária.
Para quem se proponha a estudar o livro Evolução em Dois Mundos, de André Luiz, psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, haverá dificuldades quase intransponíveis para plena inteligência do texto, se não houver um amparo constante de bons dicionários ou, então, de especialista nas mais diversas Ciências.
Este elucidário supre tal dificuldade.
Proposto em tal ordem que faz o acompanhamento de cada capítulo, o seu Autor, José Marques Mesquita, com revisão técnica do Prof. Gerson Sestini, dicionariza os termos mais complexos e todos os que possam apresentar superior dificuldade para o leitor.
Bastará, pois, abrir cada capítulo do Evolução em Dois Mundos e, paralelamente, o capítulo que lhe corresponda no Elucidário, e teremos condições de alcançar parte do  horizonte que André Luiz propõe na linguagem técnica de que não se pode abstrair sem dano para sua exposição.
Disse-nos, uma vez, o Autor espiritual, que Evolução em Dois Mundos era uma apostila de um curso que ele houvera assistido na espiritualidade!
E que curso, meu Deus!
Por outro lado, após mais de 26 anos de existência desta obra única na literatura mediúnica Espírita, com mais de 60 mil volumes postos em franca circulação, o curso da Ciência oficial tem confirmado muitos dos avanços revelados por André Luiz e, assim, não era sem tempo que comparasse junto ao leitor um livros auxiliar que permitisse aos leigos entenderem-no.
No mais, esta obra fala por si só.
Será dispensável enaltecer a sua oportunidade, porque você mesmo avaliará a correção do texto e, igualmente, o seu inestimável valor.

Roque Jacintho
S. Paulo, 10 janeiro, 1984.

Nenhum comentário:

Postar um comentário