Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 8 de novembro de 2015

ESTUDO SOBRE PASSES - Como se Processa o Passe


ESTUDO SOBRE PASSES  - Como se Processa o Passe


COMO SE PROCESSA O PASSE

             Assim como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais.

            O revigoramento orgânico, pelo processo da transmissão fluidoterápica de natureza espiritual ou magnética, consegue no metabolismo do obsediado, o mesmo resultado que o organismo físico logra, quando debilitado recebe a dosagem do plasma ou da simples transfusão de sangue. O passe estimula os glóbulos do sangue tanto os vermelhos como os brancos que passam a trabalhar pela vitalidade e elaboração da medula óssea de novos contingentes para a manutenção e substituição paulatina dos implementos celulares do organismo.

            Todos, com maior ou menor intensidade podem prestar o auxílio do passe. Demonstrada a disposição fiel de cooperar a serviço do próximo, a Espiritualidade Superior orienta indiretamente o voluntário. São muito raros, porém, os companheiros que demonstram o intuito de servir espontaneamente, muitos não obstante bondosos e sinceros, aguardam a mediunidade curadora como se ela fosse um acontecimento miraculoso em suas vidas e não um serviço do bem, que solicita do candidato um esforço laborioso no começo. Os companheiros que se propõem ao trabalho do passe levados pelos interesses de aquisições sagradas do bem, podem esperar incessante progresso de suas faculdades radiantes, não só pelo esforço próprio, senão também pelo concurso do Mais Alto, de que se faz merecedor. Uma vez conseguido essas características básicas, o candidato ao serviço precisa considerar a necessidade de sua elevação urgente, para que suas obras se elevem no mesmo ritmo. É necessário equilibrar-se no campo das emoções, da alimentação suficiente e equilibrada. O álcool e os tóxicos operam distúrbios nos centros nervosos, modificando certas funções psíquicas, anulando os melhores esforços na transmissão de elementos regeneradores e salutares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário