Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Estudo n. 82 - "Presença Divina" - Livro: "Palavras de Vida Eterna"

*Livro: "Palavras de Vida Eterna"*

- Francisco C. Xavier/Emmanuel

*Estudo n. 82 - "Presença Divina"*

*"Eis que estou convosco até o fim dos tempos ..." - Jesus*
(Mateus, 28:20)

          Quando Jesus encontrou com os discípulos na Galileia, após seu desencarne, entre outras coisas teria dito: "Ide, portanto, fazei discípulos em todas as nações, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado" e, afirmando no final: "E eis que estou convosco todos os dias até o fim dos séculos".

          Com essas palavras, Jesus quis dizer que estava com todos, até o fim de grande período na marcha evolutiva da Humanidade terrena, pois, sabia das dificuldades que enfrentaríamos, quis que soubéssemos que não estaríamos sozinhos nos momentos difíceis, mas, que teríamos sempre a Sua presença amiga, nos confortando, nos amparando, nos fortalecendo, na luta contra as imperfeições.

          Embora, muitos declarem que Jesus está com todos, em todos os momentos, a discórdia, os conflitos, os acontecimentos funestos que se vêem por toda a parte parecem desmentir os otimistas confiantes.

          Mas, os divulgadores sinceros do Evangelho não desanimam diante dos desafios. Muitas pessoas que desejam a renovação interior, diante da situação que vivemos atualmente perguntam, qual a melhor conduta a adotar, a fim de seguir os ensinamentos de Jesus.

          A proposta para que O sigamos e tenhamos a companhia constante do Mestre, está alicerçada no conhecimento lúcido, racional da Sua mensagem, de forma que a conduta seja profundamente modificada, transformada, através da ação incessante no Bem de todos.

Aquele que deseja seguir Jesus, não tem outra alternativa, senão aquela de construir boas obras em toda parte, vivendo conforme os princípios ético-morais do dever, da fraternidade, da tolerância, da compaixão, do perdão, da caridade.

          Jesus não formulou promessas que desapontassem. Estará sim com todos os habitantes da Terra, sempre; porem, a Doutrina Espírita restaurando os ensinamentos do Cristo, explica, que com certeza o Mestre estará com toda a Humanidade, mas apenas conheceremos fruto aproveitável da Sua presença sublime, se estivermos, também, com Ele.


*Bibliografia:*

● Xavier, Francisco Cândido (Emmanuel) - "Palavras de Vida Eterna" Estudo ● Nascente de Bênçãos , D.P.Franco/J. de Angelis, lição 10


*Maria Aparecida Ferreira Lovo*


https://telegram.me/joinchat/DU_SEguXJin9p8rye4Nr8A

https://chat.whatsapp.com/1wfzaOLtgvW5lslEQcRkIV