Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

*Natal*

*Natal*

Pelo nosso calendário, 25 de dezembro é a data magna.

Entretanto, nem sempre nosso coração se associa a ela como seria desejável. Estamos quase sempre distantes da simplicidade e humildade que caracterizam o homem de bem.

O cenário atual parece contrariar o sentido da data: mesa farta, carne e bebida abundantes e conversa por vezes inapropriada.

Ao comemorar o aniversário de Jesus, em vez de recebê-Lo, preferimos abrir as portas para o Papai Noel, que entra com seu uniforme vermelho, longas barbas, ar triunfante, cheio de prosa e distribuindo presentes à vontade.

Diante disso, é urgente supliquemos a presença de Jesus em nosso lar. Permitamos que Ele entre em nossa casa e o abracemos com todo o amor, oferecendo-lhe o que temos de melhor. Para meditar sobre o nascimento de Jesus, segue a poesia do Espírito Carmen Cinira, extraída do livro À Luz da Oração, F. C. Xavier.

*Súplica de Natal*
Senhor, Tu que deixaste a rutilante esfera
Em que reina a beleza e em que fulgura a glória,
Acolhendo-Te, humilde, à pátria merencória
Do mundo estranho e hostil em que a
sombra ainda impera;
Tu que por santo amor deixaste a primavera
Da luz que Te consagra o poder e a vitória,
Enlaçando na Terra o inverno, a lama e a escória
Dos que gemem na dor implacável e austera...
Sustenta-me na volta à escura estrebaria
Da carne que me espera em noite rude e fria,
Para ensinar-me agora a senda do amor puro!...
E que eu possa em Teu nome abraçar, renovada,
A redentora cruz de minha nova estrada,
Alcançando contigo a ascensão do futuro.

Geraldo Ribeiro / Editor

BATUÍRA JORNAL
Ano XV - nº 90  


https://telegram.me/joinchat/DU_SEguXJin9p8rye4Nr8AA


https://chat.whatsapp.com/1wfzaOLtgvW5lslEQcRkIV

Nenhum comentário:

Postar um comentário