Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

7 - O HOMEM SER PREDESTINADO À EVOLUÇÃO

A Vinda de Jesus ao Planeta Terra
Jesus Cristo, Espírito que pelo trabalho realizado consigo no transcorrer dos tempos, alcançou elevadíssimo nível evolutivo. Demonstrou suas virtudes em graus superiores, constituindo-se como modelo para a Humanidade do planeta Terra.
Esse trabalho realizado em seu íntimo caracterizou-o com tal qualidade que, conferia-lhe imensa força magnética, secundada pelo imenso desejo de fazer o bem. Se algum influxo estranho recebia, colhia-o diretamente de Deus.
Todos os fatos de sua vida dão testemunho desse " poder espiritual " que irradiava, contagiava e fortalecia despertando para novos caminhos.
Exemplifica ensinando que o verdadeiro poder é o do Bem. Seu objetivo era ser útil, amar e não satisfazer curiosidade dos indiferentes por meio de atos extraordinários. Aliviando sofrimentos, despertava criaturas pelo coração e para a razão.
O impacto da sua estada foi operar a revolução que seus ensinamentos produziram no mundo. Sua doutrina se torna o facho da civilização, o que transforma em divina a sua missão. Dá sentido e explicação à vida do homem.
Jesus Cristo, desponta, permanece, é o Guia que coloca aos seres humanos, um ideário espiritual que beneficia aos que se sentem fracos, angustiados. Possibilita ao ser humano descobrir felicidade pelo bem que pode fazer ao outro, inspirado nos seus exemplos e ensinamentos.
Todos os evangelistas narram as aparições de Jesus aos sua morte, com pormenores que não permitem dúvida da realidade dos fatos. Elas são explicadas perfeitamente pelas leis fluídicas e pelas propriedades do Perispírito, e, nada de anômalo apresentam em face dos fenômenos do mesmo gênero.
O Espiritismo dá explicações à esses fenômenos. Prova a possibilidade deles, pela ação das leis fluidicas, pela identidade do fato em repetições produzidas por imenso número de pessoas nas suas mais diferentes condições.
O Espiritismo não é uma doutrina individual, nem de concepção humana; ninguém pode dizer-se seu criador.
É fruto do ensino coletivo dos Espíritos, ensino a que preside o Espírito da Verdade.
Com o auxílio das novas leis que revela, conjugadas essas leis às que a Ciência já descobrira, faz compreender o que era ininteligível e se admita a possibilidade daquilo que a incredibilidade considerava inadmissível.
Pela força moralizadora, prepara o advento do Bem na Terra. O Globo Terrestre, como tudo o que existe, está submetido à lei da evolução e o mundo que cada qual almeja, como centro de paz, crescimento, união e fraternidade terá que iniciar-se no íntimo de cada um, pela renovação moral, inspirada na vivência de Jesus que será sempre o modelo, o guia real.

Luiza de Campos Freire Favareto
Abril / 2002
Próximo estudo: "O Espiritismo, como a proposta para se entender a presença do ser humano na Terra"

Nenhum comentário:

Postar um comentário