Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

OBRAS DE ANDRÉ LUIZ  CITAÇÕES POR TEMA 10

TEMAS TRATADOS


CASAMENTO


Na fase atual evolutiva do planeta, existem na esfera carnal raríssimas uniões de almas gêmeas, reduzidos matrimônios de almas irmãs ou afins, e esmagadora porcentagem de ligações de resgate. O maior número de casais humanos é constituído de verdadeiros forçados, sob algemas. NL-20-113.

A união sexual entre a maioria dos homens e mulher terrestre se aproxima demasiadamente das manifestações dessa natureza entre os irracionais. Entre as criaturas, porém, que se encaminham, de fato, aos montes de elevação, a união sexual é muito diferente. Traduz a permuta sublime das energias perispirituais. Simbolizando alimento divino para a inteligência e para o coração e força criadora não somente de filhos carnais, mas também de obras e realizações generosas da alma para a vida eterna. (...) 

Substituamos as palavras união sexual por união de qualidades e observamos que toda a vida universal se baseia nesse divino fenômeno. União de qualidades, entre os astros, chama-se magnetismo planetário de atração, entre as almas denomina-se amor, entre os elementos químicos é conhecida por afinidade. ML-13-198/199/200.

Há casamento de amor, de fraternidade, de provação, de dever. (...) O matrimônio espiritual realiza-se, alma com alma, representando as demais simples conciliações indispensáveis à solução de necessidades ou processos retificadores, embora todos sejam sagrados. NL-38-212.

Amanheci hoje com um propósito irremovível Julieta e eu nos casaremos, dentro em poucos dias. Amanha mesmo iniciaremos o processo de legalização do nosso compromisso, antes que qualquer circunstancia interfira por empecer nossos desejos. Fique, pois, descansada. A partir de agora, sou também seu filho. (o jovem Paulino, após orientações recebidas durante o sono, comunica a dona Cândida que pretende se casar com sua filha Julieta. Anteriormente ele estava relutante). NMM-6-94.

Em muitas ocasiões, por traz do anseio da união conjugal, vibra o passado, através de requisições dos amigos ou inimigos desencarnados, aos quais devemos colaboração efetiva para a reconquista do veiculo carnal. ETC-33-213.

A amizade pura é a verdadeira garantia da ventura conjugal. Sem os alicerces da comunhão fraterna e do respeito mutuo, o casamento cedo se transforma em pesada algema de forçados do cárcere social. ETC-38-251.

A família consanguínea é uma reunião de almas em processo de evolução, reajuste, aperfeiçoamento ou santificação. O homem e a mulher, abraçando o matrimônio por escola de amor e trabalho, honrado o vinculo dos compromissos que assumem perante a harmonia universal, nele se transformam em médiuns da própria vida, responsabilizando-se pela materialização, em longo prazo, dos amigos e dos adversários de ontem, convertidos no santuário domestico em filhos e irmãos. NDM-30-283.

(...) A maioria dos consórcios humanos, por enquanto, constituem ligações de aprendizados e sacrifícios, em que, muitas vezes, as criaturas se querem mutuamente e mutuamente sofrem pavorosos conflitos na convivência uma das outras. AR-14-198.

Acidentalmente, o homem ou a mulher encarnados pode experimentar o casamento terrestre diversas vezes, sem encontrar a companheira das almas afins com as quais realizariam a união ideal. Se o matrimônio expiatório ocorre, o cônjuge se coloca a serviço da companheira ou do companheiro na retaguarda, no que exercita a compreensão e o amor puro. Quanto à reunião no plano espiritual, é razoável se mantenha aquela em que prevaleça a conjunção dos semelhantes, no grau mais elevado da escala de afinidades eletivas. EDM-2P-8-185.

Opor-se a qualquer artificialismo que vise transformar o casamento numa simples ligação sexual, sem as belezas da maternidade. CE-1-18.

(...) Em se reconhecendo que todos os matrimônios terrestres, entre as pessoas de evolução respeitável, se efetuam na base dos programas de trabalho, previamente estabelecidos, seja em questões de beneficio geral ou de provas legitimas, o divorcio é dificultado, nas esferas superiores, por todos os meios lícitos, contudo, em muitos casos, é permitido ou prestigiado, sob pena de transformar-se a justiça em prepotência contra vitimas de crueldades sociais que a legislação na Terra, por enquanto, não consegue remediar, nem prever. SD-2P-10-281/282.


PROGRAMADO NA ESPIRITUALIDADE


Muito jovem ainda, encontrou Odila que o aguardava, consoante o acordo por ambos levado a efeito, na vida espiritual. (consórcio matrimonial programado na espiritualidade por Amaro e Odila). ETC-33-212.

Este é Lucas (informa Gúbio), irmão de Antonina, atualmente futuro gráfico na capital paulista, cuja bela formação espiritual associar-se-á em breve, com a primogênita de Amaro, para a execução das tarefas que a esperam no mundo (casamento programado na espiritualidade de Lucas e Evelina). ETC-38-254.

Desidério e Elisa (duas das personagens deste livro), reencarnados, realizarão virtuoso matrimônio em plena juventude. EVC-22-193.



CASAMENTO NA ESPIRITUALIDADE


(...) Fui (diz André Luiz) fraternalmente levado (por Tobias) à residência dele. (...) Logo na entrada, apresentou-me duas senhoras, uma já idosa e outra bordejando a madureza. Esclareceu (Tobias) que esta era sua esposa e aquela, irmã. Luciana e Hilda, afáveis e delicadas, primaram em gentilezas (Tobias viviam com duas ex-esposas porque também fora casado com Luciana quando Hilda morreu com o nascimento do 2º filho). NL 38 207.

(O enfermeiro Lísia, amigo de André Luiz, o convida a conhecer sua noiva e diz) O noivado é muito mais belo na espiritualidade. Lascívia (sua noiva) e eu já fracassamos muitas vezes nas experiências materiais (terrestres). Lascívia e eu fundamos aqui (Nosso Lar), dentro em breve, nossa casinha de felicidade, crendo que voltaremos a Terra precisamente daqui a uns trinta anos. NL-45-248/249.

Minha esposa (Ismália) deseja descer (do plano espiritual inferior onde vive) para encontrar-se definitivamente comigo; entretanto, é necessário que eu aprenda a subir e, por este motivo, ainda não recebemos a devida permissão para o definitivo consórcio espiritual. (referente ao futuro casamento espiritual de Alfredo, dirigente do Posto de Socorro do Campo da Paz). OM-17-96.

Nossa irmã Isaura, que se casou em Campo de Paz, há três anos, lá reside em companhia do esposo, que é funcionário dos Serviços de Investigação do Ministério do Esclarecimento. OM-30-159.

(...) Se o casamento humano é um dos mais belos atos da existência na Terra, porque deixaria de existir aqui (na espiritualidade), onde a beleza é sempre mais quintessenciada e mais pura? OM-30-160.

Nos planos enobrecidos, realiza-se também o casamento das almas, conjugadas no amor puro, verdadeira união esponsália de caráter santificante, gerando obras admiráveis de progresso e beleza, na edificação coletiva. EDM-2P-10-189.

Aqueles que se ajustam em matrimônio superior, no plano espiritual permutam as próprias forças em constante circuito energético, pelo qual atendem a vastíssimas obras de benemerência, na criação mental de valores necessários ao progresso comum, dentro da euforia permanente que o amor sublime lhes confere. EDM-2P-11-192.

A união conjugal de duas criaturas que se ama, quando interrompida pela morte no mundo, pode ser reatada aqui? (na espiritualidade). Perfeitamente, e os cônjuges realmente se amam... (respondeu o instrutor Ribas). O amor conjugal, quando se exprime em base do amor puro, continua vibrando no mesmo diapasão entre dois mundos. EVC-17-139/141.


CAUSAS ATUAIS DAS AFLIÇOES


(...) Existe, porém, nova ameaça ao domicilio terrestre o profundo desequilíbrio, as desarmonias generalizadas, as moléstias da alma que se ingerem, sutis solapando-vos a estabilidade. NMM-2-29.


CELIBATO


O matrimônio não deveria entrar na linha de minhas cogitações, não que o casamento possa colidir com o exercício da mediunidade, mas porque meu caso particular assim o exigia. (...) solteiro, deveria receber, aos vinte anos, os seis amigos que muito trabalharam por mim em Nosso Lar, os quais chegariam ao meu circulo como órfãos. Meu débito para com essas entidades tornou-se muito grande e a providência não só constituiria agradável resgate para mim, como também garantia de triunfo pelo serviço de assistência a elas. 

(...) Cometi uma ação menos digna e fui obrigado a casar-me pela violência. (referente ao fracasso mediúnico de Otávio). OM-7-43/45

(...) Há provações e circunstâncias difíceis em que o homem ou a mulher é chamado à abstenção sexual, no interesse da tranquilidade e da elevação daqueles que os cercam, situação essa que não modificam sem alterar ou agravar os próprios compromissos. SD-2P10-283.


CENTROS DE FORÇA


Aconselhando-me cautela na ministração de energias magnéticas à mente do moribundo, começou operar sobre o plexo Solar, desatando laços que localizavam forças físicas. OVE-13-210.

 Nosso corpo de matéria rarefeita está intimamente regido por sete Centros de Forças que se conjugam nas ramificações dos plexos e que, vibrando em sintonia uns com os outros, ao influxo do poder diretriz da mente, estabelecem, para nosso uso, um veiculo de células elétricas que podemos definir como sendo um campo eletromagnético, no qual o pensamento vibra em circuito fechado. ETC-20-126.

O Centro Coronário que, na Terra, é considerado pela filosofia Hindus como sendo o lótus de mil pétalas, por ser o mais significativo em razão do seu alto potencial de radiações, de vez que nele assenta a ligação com a mente, fulgurante sede da consciência. Esse centro recebe em primeiro lugar a estímulos do espírito, comandando os demais, vibrando, todavia com eles em justo regime de interdependência. (...) Dele emana as energias de sustentação do sistema nervoso e suas subdivisões, responsáveis pela alimentação das células do pensamento e o provedor de todos os recursos eletromagnéticos indispensáveis à estabilidade orgânica. É, por isso, o grande assimilador das energias solares e dos raios da Espiritualidade Superior capazes de favorecer a sublimação da alma.

O Centro Cerebral, contíguo ao centro coronário, que ordena as percepções de variada espécie, (...) que constituem a visão, audição, tato e a vasta rede de processos da inteligência ligada à palavra, à cultura, à arte e o saber. É no centro cerebral que possuirmos o comando do núcleo endocrínico, referente aos poderes psíquicos.

O Centro Laríngeo preside os fenômenos vocais e as atividades do Timo, da Tireóide e das Paratireóides.
O Centro Cardíaco sustenta os serviços das emoções e equilíbrio geral.

O Centro Esplênico, sediado no baço, regula a distribuição e a circulação adequada dos recursos vitais em todos os escaninhos do veiculo de que nos servimos.

O Centro Gástrico se responsável pela penetração dos alimentos e fluidos em nossa organização.

O Centro Genésico, em que se localiza o santuário do sexo como templo modulador de formas e estímulos. ETC-20-127/128.

Cada centro de força exigirá absoluta harmonia, perante as leis divinas que nos regem, a fim de que possamos ascender no rumo do perfeito equilíbrio. (afirma Clarêncio). ETC-21-131.

Centro Coronário Instalado na região central do cérebro, sede da mente, assimila os estímulos do Plano Superior e orienta a forma, o movimento, a estabilidade, o metabolismo orgânico e a vida consciencial da alma encarnada ou desencarnada. Supervisiona os demais centros vitais que lhe obedecem aos impulsos, procedente do espírito. Ponto de interação entre as forças determinantes do espírito e as forças fisiopsicossomáticas organizadas. Dele parte a corrente de energia vitalizante formada de estímulos espirituais com ação difusível sobre a matéria mental que o envolve, transmitindo aos demais centros da alma os reflexos vivos de nossos sentimentos, ideais e ações.

Centro Cerebral Governa o córtice encefálico na sustentação dos sentidos, marcando a atividade das glândulas endocrínicas e administrando o sistema nervoso, em toda a sua organização, coordenação, atividade e mecanismo, desde os neurônios sensitivos até as células efetoras.

Centro Laríngeo Controla a respiração e a fonação.

Centro Cardíaco Dirige a emotividade e a circulação das forças de base.

Centro Esplênico Determina as atividades do sistema hemático, dentro das variações de meio e volume sanguíneo.

Centro Gástrico Responsável pela digestão e absorção dos alimentos densos ou menos densos, que representam concentrados fluídicos penetrando na organização.

Centro Genésico Guiando a modelagem de novas formas entre os homens ou o estabelecimento de estímulos criadores com vista ao trabalho, à associação e à realização entre as almas. EDM-1P-2-26/27.

Os centros vitais são fulcros energéticos que, sob a direção automática da alma, imprimem às células a especialização extrema. EDM-1P-2-28.

(...) Os centros vitais a que nos referimos são exteriorizáveis, quando a criatura se encontre no campo da encarnação, fenômeno esse a que atendem habitualmente os médicos e enfermeiros desencarnados, durante o sono vulgar, no auxílio a doentes físicos de todas as latitudes da Terra, plasmando renovações e transformações no comportamento celular, mediante intervenções no corpo espiritual, segundo a lei do merecimento, recursos esses que se popularizarão na medicina terrestre do grande futuro. EDM-1P-229.

Nenhum comentário:

Postar um comentário