Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2015

OBRAS DE ANDRÉ LUIZ  CITAÇÕES POR TEMA 8

TEMAS TRATADOS


ANTICONCEPCIONAL

(...) Como interpretar a atitude dos casais que evitam filhos, (...) que sistematizam o uso dos anticoncepcionais? Se não descambam para a delinquência do aborto, na maioria das vezes são trabalhadores desprevenidos que preferem poupar o suor, na fome do reconforto imediatista. Infelizmente para eles, porém, apenas adiam a realizações, sublimes, as quais deverão fatalmente voltar, porque há tarefas e lutas em família que representam o preço inevitável de nossa regeneração. (esclarecimentos do assistente Silas). AR-15-210.


APLAUSOS

(No templo) evitar aplausos e manifestações outras, as quais, apesar de interpretarem atitudes sinceras, por vezes, geram desentendimentos e desequilíbrios vários. O silêncio favorece a ordem. CE-11-50.


ARMAS NA ESPIRITUALIDADE

(...) E as armas? disse Alfredo, pressuroso não temos balas de aço, mas temos projéteis elétricos. (...). Nossos projéteis, portanto, expulsam os inimigos do bem através de vibrações de medo, mas poderiam causar a ilusão da morte, atuando sobre o corpo denso (perispírito) dos nossos semelhantes menos adiantados no caminho da vida. (sistema de defesa numa fortificação contra espíritos perversos, usando projéteis elétricos). OM-20-111.


ARREPENDIMENTO

Paulo é um doente a caminho de melhora positiva. Ainda não possui a consciência exata da situação, mas já chora, já padece com as recordações do passado triste. (referente Paulo, uma entidade que fora caluniador do casal Alfredo e Ismália, do qual era sócio e que causou sua a destruição do casal). OM-27-145.

O arrependimento é, porém, caminho para a regeneração e nunca passaporte direto para o céu. NMM-3-40.

(André Luiz observa que num cubículo, nas dependências da colônia Mansão Paz, havia um homem profundamente triste retratando na sua tela mental cena do atropelamento que ele provocara até matar um transeunte bêbado, sem compaixão. Era um homicida preso a constrangedores quadro mental. Notava-se-lhe a intraduzível angústia, entre o remorso e o arrependimento). AR-5-67.

 Conservando no imo dalma a lembrança da vitima, através da percussão mental do arrependimento sobre os centros perispiríticos enlouqueceu de dor, vagueando por vários lustros em tenebrosas paisagens, até que recolhido à nossa instituição, foi convenientemente tratado para o reajuste preciso. (o arrependimento de Leo por ter maltratado seu irmão doente e sido o autor intelectual de sua morte). AR-17-237.


ARTE

Nas extremidades do Campo, temos certas manifestações que atendem ao gosto pessoal de cada grupo dos que ainda não podem entender a arte sublime; mas, no centro, temos a música universal e divina, a arte santificada, por excelência. (...) Não era luxo, nem excesso de qualquer natureza, o que proporcionava tanto brilho ao quadro maravilhoso. Era a expressão natural de tudo, a simplicidade confundida com a beleza, a arte pura e a vida sem artifícios. (...) Os grandes compositores terrestres são, por vezes, trazidos às esferas como a nossa, onde recebem algumas expressões melódicas, transmitindo-as, por sua vez, aos ouvidos humanos, adornando os temas recebidos com o gênio que possuem. NL-45-250/251/252.

(No Posto de Socorro vinculado à colônia Campo de Paz, há uma tela do martírio de São Denis, apóstolo das Gálias rudemente supliciado nos primeiros tempos do Cristianismo, que o grande pintor Florentino Bonnat a reproduziu no Panteão de Paris, após vê-la neste Posto de Socorro, aproveitando a libertação temporária durante o sono físico). OM-16-90/91.

A arte, tanto quanto a ciência, entre nós, é muito mais rica que no circulo dos encarnados e, por ela, a educação se processa mais eficiente, no que tange à beleza e à cultura. (a arte na espiritualidade). NDM-11-101.

A Arte é a mediunidade do Belo. NDM-30-282.

A arte deve ser o belo criando o bom. CE-44-145.


ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL

(...) Perguntei (André Luiz) ao orientador (Aniceto), em voz baixa, a razão de alguns enfermos não terem sido beneficiados com a água e com o socorro de forças novas através do passe e do sopro vivificante. (Aniceto respondeu) Cada um na vida, meu caro André, tem a necessidade que lhe é peculiar. OM-22-123.

(...) Deus socorre o homem pelo homem e atende a alma pela alma, cada um de nós somente poderá auxiliar os semelhantes e colaborar com o Senhor, com as qualidades de elevação já conquistadas na vida. OM-24-133.

É indispensável aprender a servir e passar. OM-28-151.

(Um carroceiro levou uma patada do seu burro e estava sendo socorrido por dois homens. Quando Glicério, entidade responsável pelo trecho da estrada, respondeu a equipe de André Luiz) Fiz o possível para salvar este homem, que, aliás, é um pobre pai de família, meus esforços foram improfícuos, pela imprudência dele. Há muito procuro cercá-lo de cuidados, sempre que passa por aqui; entretanto, o infeliz não tem o mínimo respeito pelos dons naturais de Deus. OM-41-217.

As atividade de assistência e processam conforme observam aqui (na espiritualidade), alguns se sentem curados, outros, acusam melhoras, e a maioria parece continuar impermeável ao serviço de auxílio. O que nos deve interessar, todavia, é a semeadura do bem. A germinação, o desenvolvimento, a flor e o fruto pertencem ao Senhor. OM-44-233.

Agora, após dez vezes de socorro completo, é preciso deixá-lo entregue a si mesmo, até que adote nova resolução. Nossa missão é de amparar os que erraram, e não de fortalecer os erros. (paralisação da aplicação de passes num alcoólatra que não soube aproveitar as charges que lhe foram dadas para que ele através da dor sinta vontade de ser ajudado e aceite a ajuda). ML-19-334.

Nossos amigos da Crosta, parcialmente libertos da carne pela atuação do sono, afluem até aqui, todas as noites, trazidos por companheiros espirituais, com o fim de receberem socorros ou avisos necessários. (ajuda prestada pela Casa Transitória de Fabiano, na espiritualidade). OVE-9-138.

A libertação pelo sono é o recurso imediato de nossas manifestações de amparo fraterno. A principio, recebem-nos a influencia inconscientemente; em seguida, porém, fortalecem a mente, devagarzinho, gravando-nos o concurso na memória, apresentando idéias, alvitres, sugestões, pareceres e inspirações beneficentes e salvadoras, através de recordações imprecisas. NMM-1-18.

(...) Diariamente milhões de pessoas adormecem sob a influência magnética de amigos espirituais, a fim de serem auxiliadas nas resoluções inadiáveis. NMM-4-65.

(...) Seria ilógico aguardar dos desencarnados a liquidação total das lutas humanas. NDM18-173.

Dois dos nossos médicos o vêm assistindo atenciosamente, quando se encontra ausente do vaso físico por influencia do sono. (auxilio para Adelino Correia devido seus méritos). AR-16-214.

Oito dos desencarnados no acidente jaziam em posição de choque, algemado aos corpos, mutilados ou não; quatro seguiam jungidos aos próprios restos, e dois deles, não obstante ainda enfaixados às formas rígidas, gritavam desesperados, em crises de inconsciência. Hilário abriu campo ao debate, perguntando, respeitoso, por que motivo era rogado o auxilio para a remoção de seis dos desencarnados, enquanto as vitimas eram catorze. O socorro no avião sinistrado é distribuído indistintamente, contudo, não podemos esquecer que se o desastre é o mesmo para todos os que tombaram, a morte é diferente para cada um. No momento serão retirados da carne tão-somente aqueles cuja vida interior lhes outorga a imediata liberação. Quanto aos outros, cuja situação presente não lhe favorece o afastamento rápido da armadura física, permanecerão ligados, por mais tempo, aos despojos que lhes dizem respeito. AR-18-242.

(Marita, em espírito, é levada por entidades a uma instituição espírita para receber a ajuda necessária). SD-1P-11-124.

(...) Notei (André Luiz) que o benfeitor (Félix), em silêncio, adensava a própria forma, transfigurando-se na apresentação. A ocorrência, que eu conseguia apenas depois de paciente elaboração mental, obtinha-a Félix com esforço ligeiro. Rápidos momentos e imprimiu ao corpo espiritual novo ritmo vibratório. O instrutor assumira as características de um homem vulgar. (o instrutor Félix materializou-se para avisar a Cláudio, através de Moreira, espírito que convivia com ele, do acidente que sofrera sua filha Marita). SD-2P-1180.


ASTROLOGIA

Jamais se impressionar com prognósticos astrológicos desfavoráveis, na certeza de que, se as influencias inclinam, a nossa vontade é a força determinante. CE-40-136.


ATENDIMENTO FRATERNO

As atividade de assistência se processam conforme observam aqui (na espiritualidade). Alguns se sentem curados, outros, acusam melhoras, e a maioria parece continuar impermeável ao serviço de auxílio. O que nos deve interessar, todavia, é a semeadura do bem. A germinação, o desenvolvimento, a flor e o fruto pertencem ao Senhor. OM-44-233.

(...) O serviço de colaboração fraternal no plano dos Espíritos reclama esforço, tolerância e diligência. ML-11-127.

Para transformar-nos em legítimos elementos de auxilio aos espíritos sofredores, desencarnados ou não, é-nos imprescindível compreender a perversidade como loucura, a revolta como ignorância e o desespero como enfermidade. NMM-3-41.
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário