Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2015

OBRAS DE ANDRÉ LUIZ  CITAÇÕES POR TEMA 9

TEMAS TRATADOS


BÍBLIA

A Bíblia, sagrado livro dos cristãos, é o encontro da experiência humana, cheia de suor e lágrimas consubstanciada no Velho Testamento, com a resposta celestial, sublime e pura, no Evangelho de Nosso Senhor. OM-45-235.


BÔNUS-HORAS

Bônus-hora (ponto relativo a cada hora de serviço nota do autor espiritual). NL-13-76.

(...) O Bônus-hora, no fundo, é o nosso dinheiro. (...) obtidos por nos mesmo, à custa de esforço e dedicação. Cada Família espiritual, porém, pode conquistar um lar, apresentando trinta mil bônus-hora. NL-21-115.

Cada habitante de Nosso Lar recebe provisões de pão e roupa, no que se refere ao estritamente necessário; mas os que se esforçam na obtenção do bônus-hora conseguem certas prerrogativas na comunidade social. NL-22-120/121.

Conhecemos, aqui, na maioria das colônias espirituais, a remuneração de serviço do bônus-hora. Nossa base de compensação une dois fatores essenciais. O bônus representa a possibilidade de receber alguma coisa de nossos irmãos em luta, ou de remunerar alguém que se encontre em nossas realizações; mas o critério quanto ao valor da hora pertence exclusivamente a Deus. NL-36-198/199.

(...) Aos administradores, em geral, impende à obrigação de contar o tempo de serviço, sendo justo, igualmente, instituírem elementos de respeito e consideração ao mérito do trabalhador; mas, quanto ao valor essencial do aproveitamento justo, só mesmo as Forças Divinas podem determinar com exatidão. (referente à determinação do bônus-hora de cada trabalhador na colônia Nosso Lar). NL-37-200/201.


BRUXARIAS

Talismãs e altares, vestes e paramentos, símbolos e imagens, vasos e perfumem, não passam de petrechos destinados a incentivar a produção de ondas mentais, nesse ou naquele sentido, atraindo forças do mesmo tipo que as arremessadas pelo operador dessa ou daquela cerimônia mágica ou religiosa e pelas assembléias que os acompanham visando a certos fins. MM-25-176.


CALMA

A calma é a garantia do êxito. NL-42-232.

Evite a impaciência. Você já viveu séculos incontáveis e está diante de milênios sem-fim. Guarde a calma. Fuja, porém, à ociosidade, como quem reconhece o decisivo valor do minuto. AC-30-97.


CALÚNIA

Notava que criaturas de mais subido (elevado) valor moral eram justamente as escolhidas para o assédio da calúnia constante. (...) Os continuadores do Mestre foram vitimas de tremendas provações e Ele mesmo alcançara o Calvário em passadas dolorosas. OVE-11-173/174.

Não lhe fira a calunia. Viva de modo que ninguém possa acreditar no caluniador. AC-2585.


CÂMARAS DE RETIFICAÇÃO

As Câmaras de Retificação estão localizadas nas vizinhanças do Umbral. Os necessitados que aí se reúnem não toleram as luzes, nem a atmosfera de cima, nos primeiros tempos de moradia em Nosso Lar. (local onde André Luiz começou a trabalhar como simples enfermeiro. Nelas os pacientes são auxiliados através de passes magnéticos e remédios fluídicos). NL26-145.

Era uma série de câmaras vastas, ligadas entre si e repletas de verdadeiros despojos humanos. NL-27-146.

(...) Numerosas filas de camas bem cuidadas, sentindo a desagradável exalação ambiente, das emanações mentais dos que ali se congregavam, com dolorosas impressões da morte física e, muita vez, sob o império de baixos pensamentos. Reservavam-se estas câmaras apenas a entidades de natureza masculina. NL-27-148.

(...) Departamento feminino das Câmaras de Retificação. (...) Filas de leitos muitos alvos e bem cuidados exibiam mulheres que mais se assemelhavam a frangalhos humanos. No departamento masculino a situação é quase a mesma. NL-40-219/220.


CAMPOS

(...) O campo, em qualquer condição, no círculo dos encarnados, é o reservatório mais abundante e vigoroso de princípios vitais. (...) Na floresta temos uma densidade forte, pela pobreza das emanações em vista da impermeabilidade ao vento. Aí, o ar costuma converter-se em elemento asfixiante, pelo excesso de emissões dos reinos inferiores da Natureza. Na cidade, a atmosfera é compacta e o ar também sufoca, pela densidade mental das mais baixas aglomerações humanas. No campo, desse modo, temos o centro ideal. O campo é também vasta oficina para os serviços de nossa colaboração ativa. OM-41-215/216.


CAPELA

A astronomia terrestre conhece que o Sol, por medidas aproximadas, é 1.300.000 vezes maior que a Terra e que a estrela Capela, (estrela onde fica situado o planeta Pamir, de onde vieram os exilados que formaram a raça adâmica no planeta Terra), é 5.800 vezes maior que o nosso Sol. OM-15-84.


CARIDADE

(...) Toda caridade, para ser divina, precisa apoiar-se na fraternidade. NL-29-218.

A melhor caridade não é a que se faz por substitutos. Cabe-nos executá-la por nós mesmos. AC-43-134.

E não podemos esquecer que a ordem é à base da caridade. (orientação do instrutor Druso). AR-1-16.


CARMA

A vida responde, segundo a nossa solicitação. Seremos devedores dela pelo que houvermos recebido. ETC-1-11.

O Senhor tolera a desarmonia, a fim de que por intermédio dela mesma se efetue o reajustamento moral dos espíritos que a sustentam, de vez que o mal reage sobre aqueles que o praticam, auxiliando-os a compreender a excelência e a imortalidade do bem, que é o inamovível (que não pode ser removido) fundamento da lei. ETC-1-12.

Como não ignoramos, o pequeno (Júlio) desencarnou afogado, consoante às provas de que se fez dever. (Júlio em encarnações passadas suicidou-se nas águas do rio Paraguai). ETC-11-15.

O carma, expressão vulgarizada entre os hindus, que em sânscrito (língua morta) quer dizer ação, a rigor, designa causa e efeito, de vez que toda a ação ou movimento deriva da causa ou impulsos anteriores. Para nós expressar a conta de cada um, englobando os créditos e os débitos que, em particular, nos digam respeito. Conta do destino criado por nós mesmos. AR-7-87.

(...) As penas de Laudemira, na atualidade resultam de pesados débitos por ela contraída há pouco mais de cinco séculos. (na corte de Joana II, rainha de Nápoles, pela sua leviandade e domínio, Laudemira prejudicou muita gente). AR-10-136.

Por fora era ele (Sabino o anão paralítico) dolorosa máscara de anormalidade e aberração. Mirrado, nada medindo além de noventa centímetros e apresentando grande cabeça, aquele corpo disforme, tresandando adores fétidos, inspirava compaixão e repugnância. (porém, na mente Sabino apresentava toda a sua maldade praticada quando era um aristocrata). Há mais de mil anos, vem sucumbindo, vaidoso e desprevenido, as garras da criminalidade. AR-13-180/182

Nenhum comentário:

Postar um comentário