Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

OBRAS DE ANDRÉ LUIZ  CITAÇÕES POR TEMA 6

TEMAS TRATADOS


ALEGRIA

O ato de dançar pode ser tão santificado como o ato de orar, pois a alegria legítima é sublime herança de Deus. NMM-14-194.

Felicidade, paz, alegria, não se improvisam. Representam conquistas da alma no serviço incessante de renovar-se para a execução dos desígnios divinos. Quem perseverar até ao fim, será salvo. LI-20-250.

A alegria que improvisamos, em torno dos pés alheios, te fará mais rica de jubilo. LI-19243.


ALMA

A patologia da alma está dividida em quadros dolorosos. A cólera, a intemperança, os desvarios do sexo, as viciações de vários matizes, formam criações inferiores que afetam profundamente a vida intima. ML-4-37.


ALMAS GÊMEAS

Almas Gêmeas, almas irmãs, almas afins, constituem pares e grupos numerosos. Unido-se umas às outras, amparando-se mutuamente, conseguem equilíbrio no plano de redenção. Quando, porém, faltam companheiros, a criatura menos forte, costuma sucumbir em meio da fornada. NL-18-103


ALIMENTAÇÃO DOS DESENCARNADOS

Persistiam as necessidades fisiológicas, sem modificação. Castigava-me a fome todas as fibras, e, nada obstante, o abatimento progressivo não me fazia cair definitivamente em absoluta exaustão. (situação de André Luiz quando saiu do umbral e foi levado a colônia espiritual Nosso Lar). NL-2-23.

(...) Serviram-me caldo reconfortante, seguido de água muito fresca, que me pareceu portadora de fluidos divinos. Aquela reduzida porção de líquido reanimava-me inesperadamente. Não saberia dizer que espécie de sopa era aquela; se alimentação sedativa, se remédio salutar. Novas energias amparavam-me a alma, profundas comoções vibravam-me no espírito. (relato de André Luiz). NL-3-27/28.

Por mais de seis meses, os serviços de alimentação, em Nosso Lar, foram reduzidos à inalação de princípios vitais da atmosfera, através da respiração, e água misturada a elementos solares, elétricos e magnéticos. NL-9-57.

Afinal, nossas refeições aqui são muito mais agradáveis que na Terra. Há residências, em Nosso Lar, que as dispensas quase por completo; mas, nas zonas do Ministério do Auxílio, não podemos prescindir dos concentrados fluídicos, tendo em vista os serviços pesados que as circunstâncias impõem. Despendemos grande quantidade de energias. É necessário renovar provisões de força. O homem encarnado saberá, mais tarde, que a conversação mútua, a luz da compreensão, o interesse fraternal patrimônios que se derivam naturalmente do amor profundo constituem sólidos alimentos para a vida em si. NL-18-100/102

Vi os servidores do Posto distribuírem pequenas porções de alimento líquido e medicação bucal, em profundo silencio. Em seguida forneceram reduzida quantidade de água efluviada aos infelizes, com exceção, porém, de muitos que pareciam preparados a receber, tão somente, caldo e remédio. OM-22-123.

Aos infelizes que caíram em semelhante condição de parasitismo, as larvas que você observou servem de alimento habitual. Semelhantes larvas são portadoras de vigoroso magnetismo vital. Não será servido em prato bastará ao desencarnado agarrar-se aos companheiros de ignorância, ainda encarnados. ML-4-40.

Ora, os nossos irmãos, viciados nas sensações fisiológicas, encontram, nos elementos desintegrados, o mesmo sabor que experimentavam quando em uso do envoltório carnal. (...) Estes infelizes irmãos que nos não podem ver, pela deplorável situação de embotamento e inferioridade, estão sugado as forças do plasma sanguíneas dos animais. ML 11 128/135.

Na maioria das vezes, os desencarnados em crise desta ordem (que convive no halo vital dos encarnados) são conduzidos pelos agentes da bondade divisa aos centros de reeducação no plano espiritual, onde encontram alimento semelhante à da Terra, porém fluídico. Pela difusão cutânea, o corpo espiritual e através de sua extrema porosidade, nutre-se de produtos sutilizados ou sínteses quimioeletromagnéticas, hauridas no reservatório da natureza e no intercambio de raios vitalizantes e reconstituintes do amor com que os seres se sustentam entre si. EDM-2P-1-168/169

Mostrou o desejo de alimentar-se e foi imediatamente atendido com caldo quente e reconfortante, que lhe calhou gostosamente ao paladar, à feição de néctar. (Evelina se alimentando num hospital na espiritualidade logo após o seu desencarne). EVC 5 42.

Alzira encomendou refresco para três (ela, Ernesto e Evelina). Qual o sabor? (perguntou o atendente). Maçã. (respondeu ela). Num átimo, o portador trazia taças com róseo líquido aromatizado em safirina bandeja. Este a meu ver, é o melhor refrigerante que encontrei aqui, até agora, porque tem pretensões a sedativo. (cena num hospital da espiritualidade com espíritos que não sabiam que estavam desencarnados). EVC-7-54.


AMBIÇÃO

Este bando de Espíritos miseráveis, que se movimentam como lhes é possível, é constituído de antigos negociantes terrestres, cujo exclusivo anseio foi amontoar dinheiro para satisfazer a própria cupidez, sem beneficiar a ninguém. O ouro, que transitoriamente lhes pertencia, jamais serviu para semear a gratidão num só companheiro de jornada humana. Famintos de fortuna fácil inventaram mil recursos de monopolizar os lucros grandes e pequenos, em nada lhes interessando a paz do próximo. Foram homens de pensamento ágil, sabiam voar mentalmente a longas distancias garantido êxito absoluto às empresas materiais que levavam a termo com finalidade exclusivamente egoística. Não lhes incomodava os sofrimentos dos vizinhos, ignoravam as dificuldades alheias, despreocupavam-se do valor do tempo em relação ao aprimoramento da alma. Queriam unicamente acumular vantagens financeiras, e nada mais. Divorciados da caridade e da compreensão e da luz divina, criaram para si mesmos o mito frio e rígido do ouro, fundindo com ele a mente vigorosa e o tacanho (avaro) coração. Escravizados, agora, à idéia fixa de ganhar sempre, voam pesadamente aqui e acolá, dementados e confundidos, procurando monopólios e lucros que não mais encontrarão. NMM-17-226/227


AMIGO

Somente aqueles que semearam muitas afeições podem receber o concurso de muitos amigos e Segismundo deve receber esse premio pelos seus nobres sentimentos e elevados trabalhos a todos nós, nestes últimos anos em que se devotou a grandes obras de benemerência e fraternidade. Mais de cem amigos se reuniam ali, prestando-lhe afetuosa homenagem. (comentário por ocasião da reencarnação de Segismundo). ML-13-224.

Saldanha (chefe dos obsessores de Margarida, ex-esposa de Gregório), nenhum jubilo, depois do amor de Deus, é tão grande quanto aquele que recolhemos no amor espontâneo de um amigo. (afirma o instrutor Gúbio). LI-13-177.

Façamos da amizade o entendimento fraterno que tudo compreende e tolera, movimenta e ajuda, na extensão do Sumo Bem. ETC-39-259.


AMOR

Época virá, em que o amor, a fraternidade e a compreensão, definindo estados do espírito, serão tão importantes para mente encanada quanto o pão, a água, o remédio; é questão de tempo. NMM-4-63.

Se o conhecimento auxilia por fora, só o amor socorre por dentro. NMM-4-65.

O amor e a sabedoria são substâncias divinas que nos mantêm a vitalidade. NMM-9-129.

A severidade pertencerá o que instrui, mas o amor é o companheiro daquele que serve. LI-1-14.
Somente o amor sentido, crido e vivido por nós provocará a eclosão dos raios de amor em nossos semelhantes. LI-1-23.

O verdadeiro amor é a sublimação em marcha, através da renuncia. Quem não puder ceder, a favor da alegria da criatura amada, sem duvida saberá querer com entusiasmo e carinho, mas não saberá coroar-se com a glória do amor puro. NDM-14-130.

Quando o amor não sabe dividir-se, a felicidade não consegue multiplicar-se. NDM-14131.


ANAMNESE



Consultar o enfermo espiritual em pensamento, evidenciando a terna compreensão que um pai deve aos filhos, a fim de pesquisar conclusões para o trabalho assistencial. SD-1P-760.

Nenhum comentário:

Postar um comentário