Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Espiritismo em sua vida

ESPIRITISMO EM SUA VIDA
 
       Reflita na importância do Espiritismo em sua encarnação. Confrontemo-lo com as circunstâncias diversas em que você despende a própria existência.
       Corpo  Engenho vivo que você recebe com os tributos da hereditariedade fisiológica, caráter de obrigatoriedade, para transitar no Planeta, por tempo variável, máquina essa que funciona tal qual o estado vibratório de sua mente.
       Família  Grupo consanguíneo a que você forçosamente se vincula por remanescentes do pretérito ou imposições de afinidades com vistas ao burilamento pessoal.
       Profissão  Quadro de atividade constrangendo-lhe as energias à repetição diária das mesmas operações de trabalho, expressando aprendizado compulsório, seja para recapitular experiências imperfeitas do passado ou para a aquisição de competência em demanda do futuro.
       Provas  Lições retardadas que nós mesmos acumulamos no caminho, através de erros impensados ou conscientes em transatas reencarnações, e que somos compelidos a rememorar e reaprender.
       Doenças  Problemas que carregamo conosco, criados por vícios de outras épocas ou abusos de agora, que a Lei nos impõe em favor de nosso equilíbrio.
       Decepções  Cortes necessários em nossas fantasias, provocados por nossos excessos, aos quais ninguém pode fugir.
       Inibições  Embaraços gerados pelo comportamento que adotávamos ontem e que hoje nos cabe suportar em esforço reeducativo.
       Condição  Meio social merecido que nos facilita ou dificulta as realizações, conforme os débitos e créditos adquiridos.
       Segundo é fácil de concluir, todas as situações da existência humana são deveres a que nos obrigamos sob impositivos de regeneração ou progresso. Mas a Doutrina Espírita é o primeiro sinal de que estamos entrando em libertação espiritual, à frente do Universo, habilitando-nos, pela compreensão da justiça e pelo serviço à Humanidade, a crescer e aprimorar-nos para as Esferas Superiores.
       Pense no valor do Espiritismo em sua vida. Ele é a sua verdadeira oportunidade de partilhar à imortalidade desde hoje.

André  Luiz  (Waldo Vieira)
(De ESTUDE E VIVA, de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, pelos Espíritos Emmanuel e André Luiz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário