Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2015

II - OBJETIVOS DO COEM

2 --  COEM

CENTRO DE ORIENTAÇÃO
E
EDUCAÇÃO MEDIÚNICA

CURSO DE ORIENTAÇÃO E EDUCAÇÃO MEDIÚNICA  COEM II
SOCIEDADE ESPÍRITA 2010

1ª PARTE - PROGRAMA E MANUAL DE APLICAÇÃO

II - OBJETIVOS DO COEM

OBJETIVOS DOUTRINÁRIOS DO COEM

Proporcionar o conhecimento da mediunidade à luz da Doutrina Espírita.
Criar ambiente sério e criterioso de estudo e de responsabilidade fraterna, para o exercício equilibrado e disciplinado da mediunidade, proporcionando, ainda, o equilíbrio interior do médium.
Conscientizar os médiuns e interessados das finalidades superiores da mediunidade, consoante o Espiritismo, quais sejam:
* Instrumento do conhecimento;
* Elemento de progresso individual e coletivo.
Conscientizar os participantes da importância do uso da mediunidade como instrumento do Bem, com base na moral espírita.
Estabelecer condições para uma auto-conscientização das possibilidades mediúnicas dos participantes, integrando-os num programa de trabalho que lhes proporcione oportunidade de servir com amor ao mesmo tempo em que lhes asserene o espírito e tranqüilize o seu coração.
Criar condições de um aprofundamento gradativo nos conceitos espíritas da mediunidade e de sua prática, tendo em vista permitir aos participantes uma exata noção de valor da mediunidade e dos métodos corretos de sua aplicação.

OBJETIVOS PEDAGÓGICOS DO COEM
Estabelecer metodologia e técnicas para o estudo da mediunidade à luz da Doutrina Espírita, objetivando atingir as finalidades doutrinárias com o máximo de aproveitamento.
Utilizar os recursos técnico-pedagógicos como instrumentos auxiliares da aprendizagem dos conceitos da mediunidade e de seus critérios de exercício.
Servir-se das contribuições da ciência da educação na fundamentação e dinamização do processo de aprendizado na mediunidade, para melhor estruturar os conteúdos, ativá-los dentro de métodos motivadores, manter o interesse dos participantes e desenvolver habilidades e aptidões necessárias à prática..
Possibilitar uma participação efetiva e constante dos componentes na sistemática do estudo e permitir uma avaliação funcional do rendimento e do desenvolvimento individuais.

LUCAS DE ALMEIDA MAGALHÃES
CENTRO ESPÍRITA LUZ ETERNA  CELE
Avenida Desembargador Hugo Simas, 137 Bom Retiro
80520-250  Curitiba  Paraná  Brasil
www.cele.org.br cele@cele.org.br
REDAÇÃO: Equipe do CELE

Nenhum comentário:

Postar um comentário