Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2015

5 -- ASSIM É O CENTRO ESPÍRITA -- QUEM É

O Visitante

Aquele que chega pela primeira vez no centro espírita geralmente tem uma série de dúvidas a respeito do funcionamento da casa. Muitas vezes nem sabe o que irá encontrar ali, haja visto a grande confusão que há na sociedade sobre o que é e o que não é Espiritismo.

O Frequentador
O Assistido
Acolhe

Recepcionar atenciosa e fraternalmente todos que adentram o Centro Espírita é tarefa de especial importância, que deve ser desenvolvida não por equipes especializadas, mas por todos que militam naquele espaço de luz.

O Trabalhador

Quem cuida do cuidador?

O Visitante

Receber com simpatia e boa vontade aqueles que ainda carregam duvidas a respeito de nossas Casas e se aproximam para conhecê-las.

O Frequentador

Aqueles que se habituaram a sombra acolhedora e a água fresca do Oasis, podem cooperar na manutenção daquele lugar, se forem adequadamente abordados, sem exigências, descabidas para aquele momento.

“Ajude sem exigências, para que os outros o auxiliem sem reclamações”

O Assistido

A Casa Espírita é frequentemente procurada por pessoas desejosas de obter ajuda para a solução dos problemas com que se debatem.

Buscam o Templo Espírita, muitas delas, após esgotados os outros recursos e, por isso, precisam encontrar alguém para expor suas aflições. Suas dificuldades precisam ser ouvidas com atenção, a fim de se fundamentar uma adequada orientação.

Especialmente com o frequentador que chega pela primeira vez no Centro, que deve ser encaminhado ao serviço adequado às suas necessidades.

A Recepção também coopera com a Divulgação Doutrinária, seja através da distribuição de mensagens, jornais ou periódicos, seja pelo zelo com que procuram garantir harmonia do Salão Principal e arredor, coibindo conversas e manifestações ostensivas, mantendo a ordem e instruindo as pessoas que participam das atividades da Casa Espírita.

Além disso, os recepcionistas prestam valioso concurso às demais Coordenações do Centro Espírita, principalmente na realização de eventos, encontros, palestras, cursos ou outras atividades relacionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário