Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 16 de outubro de 2016

*Estudo De O Livro Dos Médiuns  Questionário 3*

*PRIMEIRA PARTE  NOÇÕES PRELIMINARES*

*Capitulo II  O MARAVILHOSO E O SOBRENATURAL*

*Assinale as afirmações corretas, com relação ao sobrenatural, o maravilhoso e o Espiritismo, podemos dizer que:*

A escrita direta é um fenômeno espírita que demonstra de maneira mais evidente a ação das inteligências ocultas.

Muitos fatos são considerados sobrenaturais, porque a sua causa não é conhecida.

O Espiritismo aceita todos os fatos considerados maravilhosos.

Os fatos produzidos pelo Espiritismo revelam novas leis e nos dão a chave de uma infinidade de coisas que pareciam sobrenaturais.

Os fenômenos espíritas por vezes tem caráter miraculoso.

Os seres invisíveis que povoam os espaços são uma das potências da Natureza, potência que age incessantemente sobre o mundo material, tão bem como sobre o mundo moral.

Toda causa inteligente deriva de um efeito inteligente.

Todos os fenômenos espíritas têm como princípio a existência da alma, sua sobrevivência à morte do corpo e suas manifestações.

A ressurreição, que é a volta a vida no mesmo corpo físico. É um fato demonstrado possível pela Ciência.

Milagre significa, um ato de potência divina, conquanto totalmente de acordo com as leis comuns da Natureza.

Os fenômenos, fundados numa lei da natureza, não têm nada de maravilhoso nem de sobrenatural, no sentido vulgar dessas palavras

Os que veem a matéria como a única potência da natureza, tudo o que não pode ser explicado pelas leis da matéria é maravilhoso ou sobrenatural.

Qualquer fato que seja contrário a Lei Natural ou que não possa ser por ela explicado pode
Todo efeito inteligente deve ter uma causa inteligente. Os fenômenos espíritas, tendo dado provas de inteligência, não podem ter sua causa na matéria.

Os milagres têm a característica: a de serem insólitos e isolados. Os fenômenos espíritas, ao contrário, se reproduzem aos montes.

Para os Materialistas tudo o que não pode ser explicado pelas leis materiais é maravilhoso ou sobrenatural.

*Qual a posição do espiritismo quanto aos fatos considerados maravilhosos ou sobrenaturais?*














*(RESPOSTAS)*

*Estudo De O Livro Dos Médiuns  Questionário 3*

*PRIMEIRA PARTE  NOÇÕES PRELIMINARES*

*Capitulo II  O MARAVILHOSO E O SOBRENATURAL*

*Assinale as afirmações corretas, com relação ao sobrenatural, o maravilhoso e o Espiritismo, podemos dizer que:*

C A escrita direta é um fenômeno espírita que demonstra de maneira mais evidente a ação das inteligências ocultas.

C Muitos fatos são considerados sobrenaturais, porque a sua causa não é conhecida.

E O Espiritismo aceita todos os fatos considerados maravilhosos. Ele não aceita e até demonstra a impossibilidade de muitos deles e o ridículo de algumas crenças que constituem, propriamente falando, a superstição.

C Os fatos produzidos pelo Espiritismo revelam novas leis e nos dão a chave de uma infinidade de coisas que pareciam sobrenaturais.

E Os fenômenos espíritas por vezes tem caráter miraculoso. Não, porque por mais extraordinários que sejam, não derrogam de maneira alguma as leis naturais.

C Os seres invisíveis que povoam os espaços são uma das potências da Natureza, potência que age incessantemente sobre o mundo material, tão bem como sobre o mundo moral.

C Toda causa inteligente deriva de um efeito inteligente.

C Todos os fenômenos espíritas têm como princípio a existência da alma, sua sobrevivência à morte do corpo e suas manifestações.
E A ressurreição, que é a volta a vida no mesmo corpo físico. É um fato demonstrado possível pela Ciência. A Ciência provou ser isto impossível

E Milagre significa, um ato de potência divina, conquanto totalmente de acordo com as leis comuns da Natureza. . É totalmente contrário as Leis Naturais

C Os fenômenos, fundados numa lei da natureza, não têm nada de maravilhoso nem de sobrenatural, no sentido vulgar dessas palavras

C Os que veem a matéria como a única potência da natureza, tudo o que não pode ser explicado pelas leis da matéria é maravilhoso ou sobrenatural.

C Qualquer fato que seja contrário a Lei Natural ou que não possa ser por ela explicado pode ser considerado um milagre.

C Todo efeito inteligente deve ter uma causa inteligente. Os fenômenos espíritas, tendo dado provas de inteligência, não podem ter sua causa na matéria.

C Os milagres têm a característica: a de serem insólitos e isolados. Os fenômenos espíritas, ao contrário, se reproduzem aos montes.

C Para os Materialistas tudo o que não pode ser explicado pelas leis materiais é maravilhoso ou sobrenatural.

*Qual a posição do espiritismo quanto aos fatos considerados maravilhosos ou sobrenaturais?*

O Espiritismo não aceita todos esses fatos: ao contrário: ele até mesmo prova a impossibilidade de muitos deles, demonstrando o ridículo de muitas crenças que consistem pura superstição.

Por outro lado, explicando a causa de muitos desses fenômenos, demonstra igualmente que eles nada têm de maravilhoso e são consequência das leis naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário