Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

*Estudo De O Livro Dos Médiuns – Questionário 6*



*Quais são os componentes que existem no homem?*

1)           

2)           

3)           


*Escreva “CERTO” OU “ERRADO”*

O Perispírito é o intermediário de todas as sensações que o Espírito percebe, e através do qual o Espírito transmite a sua vontade ao exterior, agindo sobre os órgãos do corpo.

O conhecimento do Perispírito é a chave de uma infinidade de problemas até agora inexplicáveis.

O Perispírito faz parte integrante do Espírito, pois é ele quem pensa.

A forma humana, com algumas diferenças de detalhes e as modificações orgânicas exigidas

A forma do Perispírito se molda à vontade do Espírito, que pode lhe dar a aparência que quiser, enquanto o invólucro material lhe ofereceria uma resistência invencível.

As aparições tangíveis demonstram a natureza do Perispírito, pois embora fluídico, ele se constitui de uma espécie de matéria.


O Espírito precisa do Perispírito para agir sobre a matéria.





*(RESPOSTAS)*

*Estudo De O Livro Dos Médiuns – Questionário 4*

 *SEGUNDA PARTE – DAS MANIFESTAÇÕES ESPÍRITAS*

*Capitulo I – AÇÃO DOS ESPÍRITOS SOBRE A MATÉRIA*

*Quais são os componentes que existem no homem?*

1 A alma ou Espírito, princípio inteligente em que se encontra o senso moral;

2 O corpo, invólucro material e grosseiro de que é revestido temporariamente para o cumprimento de alguns desígnios providenciais;

3 O Perispírito, invólucro fluídico, semimateral, que serve de liame entre a alma e o corpo.

*Escreva “CERTO” OU “ERRADO”*

C                             O Perispírito é o intermediário de todas as sensações que o Espírito percebe, e através do qual o Espírito transmite a sua vontade ao exterior, agindo sobre os órgãos do corpo.

C                             O conhecimento do Perispírito é a chave de uma infinidade de problemas até agora inexplicáveis.

E                             O Perispírito faz parte integrante do Espírito, pois é ele quem pensa. *Embora fazendo parte integrante do Espírito, não é ele quem pensa. Ele é para o Espírito o agente ou o instrumento de sua atividade*

C                             A forma humana, com algumas diferenças de detalhes e as modificações orgânicas exigidas pelo meio em que o ser tem que viver, é a mesma em todos os globos.

C                             A forma do Perispírito se molda à vontade do Espírito, que pode lhe dar a aparência que quiser, enquanto o invólucro material lhe ofereceria uma resistência invencível.

C                             As aparições tangíveis demonstram a natureza do Perispírito, pois embora fluídico, ele se constitui de uma espécie de matéria.

C                             O Espírito precisa do Perispírito para agir sobre a matéria. OBS: O Perispírito, por causa das suas funções e propriedades, faz a intermediação de todas as comunicações mediúnicas, tanto as que se processam através da matéria inanimada, quanto as que se evidenciam através dos órgãos sensoriais humanos.

Há diferença constitucional entre o Perispírito dos encarnados e o dos desencarnados, decorrentes da existência de um fluido vital nos primeiros; é por causa dessa diferença que o Espírito desencarnado, para produzir qualquer fenômeno de interferência na matéria, seja inerte ou animada, precisa da intervenção de médiuns


Nenhum comentário:

Postar um comentário