Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 29 de outubro de 2016

Otimismo

OTIMISMO, SEMPRE!

Ter uma atitude positiva perante a vida pode retardar o envelhecimento. A afirmação é de pesquisa feita pela Universidade do Texas, Estados Unidos, e publicada no jornal Psycology and Aging (Psicologia e envelhecimento). Para o estudo, foram realizados testes com 1.558 pessoas mais velhas da comunidade de americanos de origem mexicana para averiguar se havia relação entre emoções positivas e problemas de saúde. No início do trabalho, que durou sete anos, todos os voluntários estavam em bom estado de saúde. Com o passar do tempo, no entanto, constatou-se que os que tinham uma visão mais positiva da vida foram apresentando menos problemas de saúde. De acordo com os estudiosos, ainda será preciso realizar novas pesquisas a respeito para determinar por que existe essa ligação. Contudo, especulam que as emoções positivas podem afetar diretamente a saúde já que alteram o equilíbrio químico do corpo.

Acredito que há uma ligação entre corpo e mente e que nossos pensamentos, atitudes e emoções afetam o funcionamento físico, e a saúde de forma geral  afirmou o pesquisador-chefe, Glenn Ostir, à BBC News Online, que noticiou o estudo através da reportagem Otimismo retarda envelhecimento, diz pesquisa.

A respeito do tema, vale relembrar a página Segue e confia, de Meimei, psicografada por Chico Xavier, parte do livro Palavras do coração, publicação da Cultura Espírita União:

Quantas vezes as ocorrências calamitosas te induzem a esmorecer na jornada do Bem?!...

Em muitas ocasiões, tremes à frente dos acontecimentos infelizes que se te afiguram conjugados para te subtraírem a fé e te arrojarem à exaustão.

Entretanto, no auge das lágrimas, eis que o socorro de Deus te surge por luz nas trevas!

Conserva acesa a lâmpada de tua fé e segue adiante, clareando o caminho.

Recorda os irmãos da estrada, para muitos dos quais uma réstia de luz é um tesouro dos Céus.

Na Terra, por muito tempo ainda, a ventania da adversidade soprará, sob as nuvens da provação, assumindo formas diversas... Virá nos dias cinzentos da enfermidade, nas horas vazias quando os entes mais queridos te releguem a sós, nas expressões agressivas daqueles que ainda não se te harmonizam com os ideais, na carência afetiva dos momentos de solidão, no congelamento indefinido de teus mais belos sonhos ou na perda de criaturas amadas que te antecedem no Mais Além ou que se te afastam da senda para se atirarem nos precipícios da aventura, na condição de vivos-mortos.

Ainda assim, segue sempre e não temas.

Quando os empeços se te fizerem tão grandes à frente, qual se o Céu te houvesse esquecido, guarda-te na confiança, porque todo ápice de sofrimento significa que o socorro vem vindo.

SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES
no 2094


https://chat.whatsapp.com/HKQU0pYcQ84818HfHZbKxR

Nenhum comentário:

Postar um comentário