Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 30 de outubro de 2016

Companheiro

LIVRO É NOTÍCIA

COMPANHEIRO

Este é daqueles livros em que, desde o sugestivo título, já é possível reconhecer a utilidade da obra para todos os momentos da vida, sejam eles de alegria ou de dificuldade. Com mensagens de esclarecimento e conforto, que muito auxiliarão aos que lhe percorrerem as páginas, Companheiro é de autoria do Espírito Emmanuel pela lavra mediúnica de Chico Xavier e está alcançando agora a 35a edição. Este fato é marcado com um relançamento que traz nova roupagem gráfica, que revive a beleza das publicações do passado.

A responsabilidade do trabalho é do Instituto de Difusão Espírita (IDE), que detém os direitos sobre a obra, o qual teve o cuidado de trazer nesta edição comemorativa também a clássica capa dura, com letras em dourado envelhecido e em alto relevo. A diagramação é outro destaque no livro, que, sem esquecer as necessidades e os avanços dos tempos atuais, apresenta letras e espaço entrelinhas do texto em tamanho maior, facilitando ainda mais a leitura, sobretudo a pessoas da terceira idade.

A existência pode ter sido amarga. Espinheiros talvez se te estendam no caminho. Caíste, provavelmente, algumas vezes e outras tantas te reergueste, à custa de lágrimas. Sofreste perseguição e zombaria. O mundo terá surgido aos teus olhos por vasto deserto. Anotaste a força da morte que te subtraiu a presença de entes caros. Viste a deserção de companheiros, renegando-te os ideais. Seres queridos ignoraram-te os propósitos de elevação. Varaste crises em forma de fracassos aparentes. Tiveste o menosprezo por parte de muitos daqueles aos quais te confiaste. Ouviste as palavras esfogueantes dos que te condenaram sem entender-te. Palmilhaste longas áreas de solidão. Perdeste valores que consideravas essenciais à sustentação dos empreendimentos que te valorizam as horas. Sofres tribulações. Suportas conflitos. Atravessas dificuldades e tentações. Entretanto, por maior que seja a carga de provações e problemas que te pesam nos ombros, ergue a fronte e caminha para a frente, trabalhando e servindo, amando e auxiliando, porque ninguém, nem circunstância alguma te podem furtar a imortalidade, nem te afastar da onipresença de Deus  diz a mensagem Ânimo e fé, uma das 20 que compõem o livro. Página de fé, Companheiros e caminhos, Questões de mudança, Tensão emocional, No domínio das palavras e Em horas de crise são os títulos de mais algumas delas.

Companheiro tem 142 páginas e formato padrão de 14x21cm. Pode ser adquirido diretamente na página do IDE: www.idelivraria.com.br.

SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES
Boletim SEI: E-mail: boletimsei@gmail.com
Junho 2013  no 2225

https://chat.whatsapp.com/BBdBqQYDWX063IQsvumtvW

Nenhum comentário:

Postar um comentário