Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Paz

  PAZ
 
A paz é meta de todos os homens, que traduz prazer a ausência da dor e preocupações, tanto materiais como morais. Tudo que venha fora de si.

Paz é tranquilidade de consciência, para se consegui-la é preciso que estejamos quites com a lei humana e Divina. Nossas imperfeições morais são quase sempre condutoras de nossa intranquilidade interior. A paz não se obtém com o remorso.

O sentimento de paz é também uma conquista do ser humano que lutou para ter equilíbrio emocional, mental e espiritual.

Teremos paz quando a consciência não nos acusar de algo errado que fizermos, quando afirmar que tudo cumprirmos com senso de dever e abnegação, sem queixas ou revoltas.

Consciência tranquila é: dever cumprido, lei observada e amor distribuído. Só assim viveremos em paz, mesmo vivendo no meio adverso e tumultuoso do mundo.

Só os pacificados podem ser pacificadores. É necessário ter paz em si mesmo para desejar a paz mundial ou entre os que nos são próximos. Quando há inquietude em nosso interior há turbulência fora de nós. Os pacificados nunca se inquietam com as agitações externas, mantém a sua paz consciente de sua responsabilidade pelo equilíbrio do planeta.

 
                                                                                                        
                                                                                    Mitera/ MLucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário