Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 30 de agosto de 2015

Assim na Terra como no céu

Assim na Terra como no Céu

Livro: Assim na Terra como no Céu Inácio Ferreira & Carlos Baccelli

Disse-nos Jesus, segundo anotações de Mateus, capítulo 18, versículo18:
"Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na Terra, terá sido ligado no Céu, e tudo o que desligardes na Terra, terá sido desligado no Céu".
A Lei de Causa e Efeito, que nos tutela nos caminhos da Evolução, tanto funciona da Terra para o Mundo Espiritual quanto do Mundo Espiritual para a Terra.
Portanto, Terra e Mundo Espiritual, concomitantemente, são glebas de colheita e semeadura, porque, a rigor, não existe, entre uma e outra, solução de continuidade na elaboração do destino.
Terra e Mundo Espiritual, sob o ponto de vista ético - e por que não dizer intelectual - podem se comparar a um espelho de dupla face, sobre a qual as imagens que se movimentam num e noutro se refletem e quase se superpõem, apenas com pequena diferença em suas manifestações.
Seja na vida ou na morte, meros fenômenos visuais, o espírito é sempre o mesmo em sua indestrutível essência, cabendo-lhe, no corpo carnal ou fora dele, empreender esforços de autossuperação que o possibilitem transcender a si mesmo.
Pois, que não existe morte, mas apenas Vida, e Vida em abundância, que mais abundante se nos faz quando logramos avançar para além de nossos próprios limites !