Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

OBJETIVO DA REENCARNAÇÃO

OBJETIVO DA REENCARNAÇÃO

Filosofia Espírita  Miramez - João Nunes Maia
0167/LE

Reencarnação é um processo de despertamento (*) da alma. As vidas sucessivas são escolas em todos os reinos da natureza. É, pois, uma depuração constante em rumos variáveis. Ela é uma das leis de Deus, e se encontra fixada na eternidade para ajudar seus filhos a compreenderem a si mesmos, a serem obedientes aos programas do Todo Poderoso.

É certo que o Espírito progride no mundo espiritual, sem a participação do corpo físico; este é um dos primeiros degraus do progresso da alma. O estudioso de espiritualismo, que já se libertou de comandos deliberados para a sua compreensão, chega à conclusão de que o mundo físico e o espiritual se confundem que tudo vem de Deus na Sua maior expressão de amor.

Se o Senhor criou essas modalidades de progresso, certamente porque viu que era bom. Os meios de despertamento das almas são infinitos. Quem deseja ficar parado no tempo e no espaço sofre as conseqüências dessa inércia; quem abre a mente para o estudo, para todos os tipos de análise acerca da vida, encontra ou começa a encontrar a verdade, e ela ajuda a sua libertação.

Em muitos casos, a reencarnação se expressa como justiça em variados ângulos da lei. O que chamas de expiação da alma, em se enfrentando as reencarnações, não passa de processos de evolução do Espírito, visto que todos passam por isso. Enfim, são caminhos indispensáveis ao bem-estar de todo o rebanho para purificação, se esse é o termo, dos filhos da criação.

Cada corpo que o Espírito recebe na Terra é uma bênção de Deus em seu caminho, porque significa um degrau que sobe para a eternidade, sendo que ninguém regride. Sempre estamos avançando para a nossa própria liberdade.

O processo reencarnatório está sofrendo limitações inumeráveis em todos os países. São dificuldades que os Espíritos estão sofrendo por estarmos passando por fechamento de ciclo evolutivo. São também meios de depuração espiritual, que estão sob o controle de Deus, que tudo sabe e de Jesus, que compreende o porquê de todas as catástrofes morais e mesmo físicas que se passam e que deverão surgir. A dor é, pois, o anjo divino que deve aparecer com freqüência no cenário da Terra, para salvar as criaturas de maiores distúrbios.

Quem nega a reencarnação recusando-se a meditar sobre o assunto, talvez com medo de que por intermédio dela e pelos seus processos variáveis venham a mudar de posição onde se encontram, em situação de mando e abundância de ouro, se esquece que lei é lei, principalmente a de Deus. Em verdade, nada existe que não viva e torne a viver incessantemente, e reafirmamos que se muda de corpo quantas vezes forem necessárias, sendo eles degraus para que se conheça a luz na sua intensidade de Amor. O objetivo da reencarnação é facultar cada vez mais ao Espírito a lucidez da vida e oferecer mais vida para quem procura viver. Uma das linhas da Doutrina dos Espíritos é anunciar essa lei divina em todos os seus aspectos e falar em voz alta esse nome: reencarnação.

(*) Despertamento - Levantar, acordar do sono. O Senhor nos convida, nos levantar do comodismo, acordar do sono espiritual, e irmos avante

LIVRO: FILOSOFIA ESPIRITA

PLANO DE IDEIAS Nº 01

Vamos Fazer Uma viagem a Rússia?

ouvimos dizer como é lá:

? *** clima muito frio

? *** hábitos diferentes

? *** alimentação diferente.

Na verdade vamos a Russia realizar uma Missão especial.

Precisamos tomar algumas providencias:

? **** roupa apropriada

? **** treinamento adequado

? **** radio para comunicação

? **** código

Só podemos voltar quando terminar a missão comunicação apenas nas horas combinadas e pelo código

Nada é sobrenatural *** verdadeira vida ****verdadeiro mundo (pouca diferença)

O Corpo físico Acaba  Desgaste  Suicidio

Desencarnação  Volta pra casa  Ninguém tem Vida de Santo quando Morre (vida normal do Dia-A-Dia.

Continuamos os mesmos com  defeitos e virtudes conquistadas pelo trabalho (O maldoso continua Maldoso)

A Individualidade Continua **** Perispirito

Espiritos Ignorantes não sabem que desencarnaram (no nosso exemplo, se acostumaram tanto a viver na Rússia que não percebem que voltaram para casa)

SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE **** UMBRAL ou COLONIA (Nosso Lar, que também fica no Umbral)

DEUS - ESPIRITO E MATÉRIA ***************** ERRATICIDADE

Reencarnação é Intrumento da Justiça Divina (Misericordia)

Temos exatamente o que PRECISAMOS  Consciencia dos Erros *** Padrão de conduta **** Moral Cristã  ***** Lei de Ação e Reação

REMORSO não quita Dividas **** (Desfalque)  RECONSTRUIR *** A DOR nossa companheira

Espiritos Ignorantes  Equilibrados  Superiores **** 3 ordens e 10 classes

MEDIUNIDADE  Apenas uma ferramenta, para nossa viagem (o Radio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário