Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

É Jesus que acalma nosso coração

É Jesus que acalma nosso coração

E eis que um belo dia somos defrontados por um acontecimento que parece nos tirar o chão.
Como fica complicado prosseguir, manter o ânimo, acreditar na esperança de dias melhores, enfim, manter a serenidade. Geralmente quando um fato desagradável bate a nossa porta, é mesmo difícil controlar a ansiedade, o medo e a aflição de não poder ver tudo resolvido rapidamente e claro, da melhor forma possível.
Quantas vezes nos sentimos angustiados e com aquelas terríveis indagações que não cessam: Por quê? Por que dessa prova tão difícil? E como humanos, ainda crianças espirituais nos enfraquecemos e nos rendemos facilmente ao desespero, à revolta, ao medo, ao cansaço e tantos outros sentimentos que só prejudicam nosso equilíbrio.
Todavia, se a tempestade é forte e nos assusta, saibamos sim buscar o escudo poderoso da fé!
Porque é a fé que irá nos aproximar Daquele que é a Luz que jamais se apaga: Jesus Cristo!
Mestre Amado que sabe das nossas fragilidades e nunca nos desampara! E é justamente nesses momentos de agonia que Ele nos carrega em seus braços, porque sabe que não temos força suficiente para prosseguirmos nessa estrada por ora tão árdua.
É Ele que se aproxima e acalma nosso coração! Sim, que vem amorosamente e vai dissipando as sombras que tentam implantar as ideias pessimistas e consequentemente enfraquecer nossas esperanças.
Quantas vezes nos sentimos indefesos?
Mas Jesus vem em nosso socorro! Antes mesmo de pedirmos, Ele já se faz presente, cuidando do nosso físico e espírito. Dando-nos a sustentação para superarmos os desafios.
É Ele que segura em nossa mão e nos conduz pelo caminho dando-nos em cada passo a sua paz que tanto nos alivia as tensões.
É a sua Presença que ilumina os ambientes e principalmente nosso íntimo fazendo-nos mais firmes, confiantes e conscientes do seu amor que tanto nos envolve.
Com Jesus olhamos para frente já enxergando o novo horizonte que nos aguarda.
Com Jesus, os espinhos ficam sim para trás e se nos machucaram são as mãos carinhosas do Mestre que cuidam de nossas feridas.
É o Mestre que vem nos abraçar quando nos sentimos cansados e com medo do porvir. Sim, é Ele que chega com toda a sua misericórdia e nos livra das tensões.

É Ele que enquanto vamos fazendo nossas súplicas, ouve-nos e também vai cuidando do nosso reequilíbrio espiritual.
Que nos inspira a coragem, a determinação e a certeza de que Ele está sim no comando e que ao seu lado tudo podemos enfrentar.
É Jesus que salva, liberta, guia e cuida. Ele é o Bom Pastor!
Como disse certa vez: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida! Ninguém vem ao Pai se não por Mim.
Sim, é através de Jesus que nos aproximamos do Pai, que compreendemos que esse Pai é Amor, é Piedade, é Proteção, é Sabedoria e que jamais coloca um fardo maior que nossas forças.
E que para esse Pai tudo é possível! E o quanto Ele nos ama! Se a vida é feita de provas, saibamos antes de qualquer coisa que contamos com o eterno auxílio do Alto, que respeita sim nosso livre arbítrio, que jamais fará o que nos compete realizar, mas que estará sempre nos inspirando o rumo certo e nos amparando nos momentos em que mais precisarmos
Assim, quando a tempestade chegar a nossa vida, busquemos a oração como bússola para nos indicar o caminho.
Tenhamos fé! Tenhamos coragem! Tenhamos a certeza de que a espiritualidade maior está ao nosso lado.
Entreguemo-nos a prece para que a Luz Divina adentre nossos lares, nossos serviços e principalmente nosso coração, porque assim, onde estivermos, independente dos fatos externos, estaremos em paz, porque sentiremos a presença de Jesus.
Por isso, busquemos na prece a luz que a tudo ilumina.
E não importam religião, rituais, palavras, credo, mas sim o coração sincero que se abre e proclama o amor.
A sua fé de salvou!
Sim, tenhamos fé! Ainda há Jesus em nosso caminho, em nossa vida!
                                              
  Sônia Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário