Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

É a vida ensinando

É a vida nos ensinando...
 
            A cada dia somos surpreendidos por inúmeros fatos, alguns nos afetam profundamente e outros nem notamos.
            E muitas vezes, infelizmente, só valorizamos os fatos desagradáveis.
            É como se ao nosso redor, só houvesse violência, problemas, crises e tristezas. Claro, que atualmente a humanidade enfrenta sérios problemas. Mas será que realmente não existe mais esperança?
            Que a bondade deixou de ser possível? Que a fé se perdeu?
            E o amor, sentimento mais belo e renovador, se esgotou?
            Será que no meio do tumulto em que nos encontramos, não há mesmo mais espaço para a gentileza, para a caridade, para a humildade, para o respeito, enfim, para Jesus nas nossas vidas?
            Somos constantemente bombardeados por notícias que retratam tragédias, indiferença, dor e revolta. O que dá ibope parece ser só o sensacionalismo.
            Maledicências dominam os ambientes.
            Orgulho, personalismo, vaidade nos afastam uns dos outros.
            E parece que o egoísmo é quem manda entre os homens.
            Realmente, em muitas circunstâncias parece que o mal nos contaminou e não há mais cura.
            Todavia, o bem resiste sim! A caridade continua sendo possível, a fé é a chama que não se apaga, a esperança renasce a cada manhã, a fraternidade traz novo colorido para a vida e o amor continua mais vivo do que nunca.
            Ainda há Jesus na nossa vida!
            E se olharmos para o lado, não com os olhos do mundo, mas com os olhos espirituais, de coração aberto, atentos, iremos perceber como as forças do bem prosseguem a trabalhar e propagar os bons sentimentos.
            Se diminuirmos nossa correria, se não nos afundarmos em preocupações e lamentações, se não nos rendermos ao pessimismo e afastarmos o desânimo, como somos capazes de enxergar além.
            Como somos capazes de perceber pequenos gestos que ocorrem bem ao nosso lado e que nos trazem profundas lições.
            É a vida nos ensinando!
            Ensinando que ainda existe e vale a pena a gentileza, como todos, independente da condição podem fazer a diferença.
            Como somos instrumentos de Deus, para semear o bem em sua seara.
            E como apesar de tanta violência, tumulto, crise e abandono, a esperança ainda resiste. Ainda é possível se comover com simples gestos que emocionam a alma, que nos fazem compreender que a vida vale a pena e sempre poderá ser renovar, de que o amor vence qualquer barreira.
            É a vida nos ensinando!
            E como a cada dia, muitos são os ensinamentos! Como ao nosso lado, pode ocorrer singelo fato, que traz reflexões tão profundas e importantes para nossa caminhada.
            Como Jesus se faz presente de mil maneiras em nossas vidas, buscando nos fortalecer, nos amparar, nos inspirar e nos encorajar para seguirmos um novo rumo.
            É a vida nos ensinando!
            Mostrando que apesar de tanta adversidade e crueldade, ainda há sim boas notícias, ainda há o amor reequilibrando e aquecendo corações.
            Histórias que nos mostram que a vida ainda vale a pena, que ainda é possível encontrar razão para a misericórdia, o perdão, o companheirismo e tantos outros sentimentos que Jesus vivenciou.
            É a vida nos ensinando!
            O amor ainda resiste! Que possamos  então semeá-lo com muito amor e com muita firmeza propaga-lo.
            Ah, como o mundo carece de histórias de amor! E somos nós os protagonistas dessa história!
            O quanto podemos ofertar! Basta abrir os olhos, a mente e o coração!
            Assim, a cada manhã estejamos atentos e dispostos em praticar o bem.
            Que o amor possa estar em nossas vidas e que nossas mãos possam se descruzar e oferecer esse nobre sentimento.
            E que possamos ser inspirados nos simples e marcantes acontecimentos ocorrem bem ao nosso lado e muitas vezes nem percebemos devido a nossa agitação.
            O amor resiste e almeja ser propagado
            É a vida nos ensinando!
...............................................
           
            E queridos, faz algum tempo que eu me vejo pensativa em relação a alguns fatos, recebendo algumas ideias mas ainda decifrando-as.
            Em alguns momentos, ainda há dúvidas, mas chega sempre a inspiração para  confiar e seguir.
            E uma dessas ideias que começaram a chegar refere-se ao tema central do texto acima: como ainda há esperança! Como o amor vive! E como o bem ainda ocorre mesmo no meio de tantas adversidades.
            E também o quanto precisamos valorizar o bem, não noticiando só coisas ruins, que entristecem, mas falando de confiança, de alegria, de serenidade, de paz, de AMOR!
            Sim, tudo isso ainda resiste mesmo nos dias tão conturbados que atravessamos. E existe bem ao nosso lado, pena que muitas vezes no automático ou aflitos com nossos problemas nem percebamos.
            E há algumas semanas, alguns fatos começaram a me chamar a atenção. Simples mais comoventes fatos que comprovam que Jesus não nos esqueceu, que o seu amor ainda respira e vive entre nós.
            E tudo isso, foi me deixando pensativa...E hoje novo fato ( que descrevo abaixo) me fez refletir mais ainda.
            E chegando em casa, ainda no banho, fui fazendo algumas indagações e me veio a inspiração para ler.
            Como tenho que preparar uma  aula, peguei o Livro dos Médiuns e o Livro dos Espíritos e ao abrir esse último, coincidentemente me veio a pergunta 932: Por que, neste mundo, os maus exercem geralmente maior influência sobre os bons?
            Resposta: Pela fraqueza dos bons. Os maus são mais intrigantes e audaciosos; os bons são tímidos. Estes, quando quiserem, assumirão a preponderância.
            A esperança ressurge! O amor vive! Ainda há Jesus na nossa vida!
            Aí tomei uma decisão: haverá sim novo livro! Mas quero falar desses acontecimentos simples que ocorrem com todos nós, fatos que nos emocionam, que nos fazem refletir e perceber o quanto a vida pode sim se renovar, o quanto ainda há esperança, que a fé nos fortalece, que a caridade é sempre possível, mesmo nas piores situações.
            Que podemos fazer a diferença.
            Relatos que toquem a nossa alma! Que nos façam referir.
            Que nos falem de renovação, de paz, de perseverança, de bondade, de otimismo, enfim, que mostrem que o bem resiste e é sim sempre superior e pode contagiar todos os corações.
            Sim, haverá novo livro! E é sobre isso que eu quero falar!
            Engraçado, há alguns meses eu não sabia se haveria mais livros, o que escreveria, havia começado um tema, mas sentia que faltava algo, meio que se perdeu... tudo a seu tempo...Agora as coisas começam a clarear.
            E vamos lá!
            Eu quero poder divulgar fatos que nos mostrem a existência da bondade, do amor entre os homens ( como o pequeno fato que descrevo no final da mensagem).
            Aí peço o auxílio de vocês. Aqueles que tiverem um fato que marcou, que trouxe uma grande lição de vida, algo que aconteceu no dia a dia, de forma simples, inusitada mas que mostrou que o amor é sempre possível, que Jesus caminha conosco, enfim, uma boa notícia e quiserem me escrever autorizando a divulgação quero preparar um livro.
            Um novo livro, que já começo a ter em mente, que trará esses relatos como sempre com base no Evangelho de Jesus.
            Enfim, um livro que possa nos mostrar que o amor reina!
            E nada melhor do que fatos reais!
            É a vida nos ensinando!
            É isso queridos, se alguém tiver algum acontecimento, uma boa notícia que reflita sobre os ensinamentos de Jesus e quiser compartilhar, pode me enviar.
            O mundo precisa de histórias de amor!
            E abaixo, deixo uma dessas histórias que ocorreu comigo e me deixou pensativa e disposta a realizar essa empreitada.
            E com certeza, fatos semelhantes a esses ocorrem com todos nós!
            Fiquemos com Jesus
            E o seu amor nos envolve! Sempre       
 
E hoje na hora do almoço fui a uma igreja,  desde criança sempre gostei de adentrar igrejas vazias,  sinto uma tremenda paz.  Logo em seguida adentrou uma  idosa bem simples.  Ela retirou um papel do bolso e pude ver que tinha vários nomes e começou a fazer sua prece.  Ela rezava,  olhava para o papel e voltava a rezar. Depois de sua prece,  ela se virou sorrindo pra mim e começamos a conversar.  Deu pra perceber que ela passa por muitas necessidades mas traz uma esperança,  uma alegria de viver que emociona.  E me explicou que no papel coloca o nome de pessoas que conhece no dia a dia,  conversa e muitas ela nunca mais viu. Mas que se lembra dos rostos e todo dia faz uma oração para que cada um possa ser envolvido em paz. Confesso,  que fiquei surpresa.  Uma pessoa que passa por dificuldades e se lembra de rezar em prol do outros ainda mais desconhecidos que cruzou apenas uma vez na rua? Diante da minha admiração ela apenas disse que o mundo seria tão diferente se cada um olhasse mais para o outro que está ao seu redor com amor e respeito. E que sempre temos algo de bom para oferecer.  Pode ser uma simples prece.  Fiquei comovida e claro que meu nome foi para o papel. Fiquei pensativa... Ela tinha tudo para estar triste ou revoltada mas irradiava coragem e uma bela energia.  Foi uma grande lição!
 
                             Sonia Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário