Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Paz na terra aos homens de bem

Pessoal, tudo bem?
Essa mensagem é importantíssima, para ser estudada e analisada.
Está muito claro dentro dos ensinamentos doutrinários o assunto abordado pelo espírito.
E importante para que ao analisar reveja sua posição quanto trabalhador na Seara do Mestre.

Fiquem com Deus
Que Jesus ilumine seus pensamentos e suas decisões.
Ilza Moraes de Carvalho
 

13  DE SETEMBRO   DE 2015 
ESPÍRITO: Álvaro Brandão de Andrade
MÉDIUM: 
MENSAGEM GRAVADA  007/008           
Paz na terra aos homens de bem.
Mais uma vez  estamos encerrando, nossas atividades de ensino e auxilio aos nossos irmãos da escola da Colônia.
Agradecemos à presença dos encarnados, que nos auxiliam junto aqueles irmãos que se encontram saudosos dos fluídos animalizados do encarnado.
Aqui na colônia muitos irmãozinhos sentem falta desse calor humano dos encarnados.
As vezes um pouco antes da chegada dos encarnados, esses irmãos desencarnados que já foram preparados com antecedência, chegam aqui entusiasmados e as vezes  até ficam treinando, mesmo sabendo que sua escrita poderá não chegar nas mãos daqueles que desejariam.
Todos compreendem que estão em aprendizado!...
Aquele que não conseguiu escrever fica observando e olhando o companheiro que foi sorteado e escolhido para deixar seu recado/ mensagem... É  um momento de aprendizado...
Muitas vezes,  aqueles que observam, ficam como crianças, repetindo os gestos dos companheiros, não querendo ridicularizá-lo, mas sim, no sentido de aprender realmente como que a atividade é realizada.
È um aprendizado intenso, no sentido de  como é feito a movimentação de fluidos, para jogar a intenção... a intuição... a idéia na mente do médium.
É desta forma que ocorre o aprendizado.
Enquanto um se comunica com o médium, uma sala inteira fica observando, analisando e aprendendo.
Enquanto um fala ...  se  comunica com o médium, todos os alunos daquela turma está também envolvidos na comunicação, porque estão observando e buscando o conhecimento para praticarem no momento oportuno.
Quando um dos professores, ou coordenadores de turma se manifesta mediunicamente, todos os outros param e observam.
Como conseguiríamos esse aprendizado sem a presença dos encarnados e sem a oportunidade que nos dão?
Para todos que desejam se comunicarem é necessário esse treinamento!...
Para os espíritos que já se encontra um pouco mais esclarecidos e com a incumbência de orientar, quando nos comunicamos, todos os alunos, de todas as turmas nos observam.
Nunca é demais dizer:
Continuem firmes !... Trabalhem!...
Imprevistos  e dificuldades surgirão!...
Saibam que as dificuldades e os imprevistos foram feitos para serem superados, e superados a cada dia com mais amor, mais compreensão, com mais  harmonia , com mais união do grupo e principalmente com mais fraternidade entre as pessoas.
Hoje, queremos agradecer de forma especial a todos aqueles que se dispôs a vir, porque desde             quinta-feira, todas a s turmas de estudantes das escolas da colônia, estão ansiosos para o desfecho do trabalho, ao qual nomearam de NOTÍCIAS.
Todos que aqui estão, vieram com o objetivo de aprender a falar, a escrever, a desenhar ou deixar realmente um “recado”, trazendo notícias suas aos  familiares e conhecidos, ou lembranças de sua ultima encarnação.
Sabemos que mais trabalhos virão!...
Novos percalços poderão acontecer!...
Sabemos também que nada poderá impedir uma atividade, quando houver boa vontade do encarnado, porque havendo boa vontade, a equipe de trabalhadores desencarnados ficam a postos auxiliando, isso sem interferir no livre arbítrio de cada um.                                                                       
Não interferimos naquilo que é de responsabilidade do encarnado decidir.
Meus irmãos, nos os pedimos e os incentivamos para que continuem firmes... ombro a ombro... lado a lado... fazendo com que esta casa cresça  e que  cada vez mais possa oferecer ajuda para aqueles que não possuem mais um corpo material para pedir ajuda.
Vamos juntos fazer com que a máxima da caridade impere nesta casa.
Obrigado pela oportunidade que nos dão.
Álvaro Brandão de Andrade
-- 
"Não se esqueça de que após cada noite, nasce um novo dia nos mostrando que o passado ficou para trás, que o presente é o mais importante no momento e que o futuro está sendo construído no presente".