Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2015

OBRAS DE ANDRÉ LUIZ – CITAÇÕES POR TEMA 30.

OBRAS DE ANDRÉ LUIZ  CITAÇÕES POR TEMA 30

TEMAS TRATADOS

MATERIALIZAÇÃO

Na espiritualidade

André dirige os trabalhos da reunião, enquanto devo fornecer recursos à materialização de nossa benfeitora Matilde (diz Gúbio para André Luiz). O fenômeno de materialização de uma entidade sublimada ali se fizera prodigioso aos nossos olhos, em processo quase análogo ao que se verifica nos círculos carnais. LI-18-228/229.

O veiculo físico, assim prostrado, sob o domínio dos técnicos do nosso plano, começou a expelir o ectoplasma, qual pasta flexível, à maneira de uma geléia viscosa e semilíquida, através de todos os poros e, com mais abundância, pelos orifícios naturais, particularmente da boca, das narinas e dos ouvidos, com elevada percentagem a exteriorizar-se igualmente do tórax e das extremidades dos dedos. A substância, caracterizada por um cheiro especialíssimo, que não conseguimos descrever, escorria em movimentos reptilianos, acumulando-se na parte inferior do organismo medianímico, onde apresentava o aspecto de grande massa protoplásmica, viva e tremulante. NDM-28262.

A materialização de criaturas e objetos de nosso plano, para ser mais perfeita, exige mais segura desmaterialização do médium e dos companheiros encarnados que o assistem, porque, por mais nos consagremos aos trabalhos dessa ordem, estamos subordinados à cooperação dos amigos terrestres. (...) O pensamento mediúnico pode influir nas formas materializadas, mesmo sob rigoroso controle de amigos da nossa esfera. (...) As faculdades de materialização, desse modo, não traduzem privilégio para os seus portadores. NDM-28-263.

A mediunidade não traduz sublimação e sim meio de serviço, (...) Como atribuir santidade a médiuns da Terra ou a comunicantes do além pelo simples fato de modelarem formas passageiras, entre dois planos? NDM-28-263.

(...) O material leve e plástico (ectoplasma) de que necessitamos para a materialização, podemos dividi-lo em três elementos essenciais:

fluido A representando as forças superiores e sutis de nossa esfera.

fluido B definindo os recursos do médium e dos companheiros que o assistem.

fluido C; constituindo energias tomadas à Natureza terrestre. NDM 28 265.

(...) Dispomos entre nós de técnicos bastante competentes para desmaterizar os elementos físicos e reconstituí-los de imediato, cônscios da responsabilidade que assumem. NDM-28-269.

MEDICINA DO FUTURO

(...) Mas a ciência medica atingirá culminâncias sublimes quando verificar no corpo transitório a sombra da alma eterna. ML-6-63.

A medicina humana será muito diferente no futuro, quando a Ciência puder compreender a extensão e complexidade dos fatores mentais no campo das moléstias do corpo físico. ML-12-176.

O médico do futuro aprenderá que todo remédio está saturado de energias eletromagnética em seu raio de ação. A gota medicamentosa tem princípios elétricos, como também acontece às associações atômicas que vão recebê-la. OVE-19-282.

A mente tanto quanto o corpo físico, pode e deve sofrer intervenções para equilibra-se. Mais tarde a ciência humana envolverá em cirurgia psíquica, tanto quanto hoje vai avançando em técnica operatória, com vista às necessidades do veículo de matéria carnal. No grande futuro, o médico terrestre desentranhará um labirinto mental, com a mesma facilidade com que atualmente extrai em apêndice condenado. ETC-13-82.

A medicina terrestre, no futuro, para atender com eficácia, ao doente, examinar-lhe-
á, com minúcia, a feição espiritual de todas as peças humana que lhe articulam a equipe. SD-1P-2-23.

MEDITAÇÃO

A prece e a meditação elevada, o pensamento edificante, refunde a atmosfera, purificando-a. ML-5-46.

Todo o nosso esforço sutil para colocá-lo noutro caminho redundou em fracasso. Gabriel não sabia cultivar a meditação. (por não meditar, Gabriel, esposo da obsidiada Margarida, não conseguiu receber intuição do plano espiritual para ajudá-la). LI-11-137.

Basta, no entanto, nos afeiçoarmos aos exercícios da meditação, ao estudo edificante e ao hábito de discernir para compreendermos onde se nos situa a faixa de pensamento. NDM-5-51.

MÉDIUM

Fracasso Da Mediunidade De Otávio

Preparei-me, então, durante trinta anos consecutivos, para voltar a Terra em tarefa mediúnica, desejoso de saldar minhas contas e elevar-me alguma coisa. (mesmo assim, Otávio fracassou na tarefa mediúnica). OM-7-43.

Fracasso Da Tarefa Mediúnica De Joel

Minha tarefa mediúnica exigia sensibilidade mais apurada, e, quando me comprometi à execução do serviço, fui ao Ministério do Esclarecimento (no Nosso Lar), onde me aplicaram tratamento especial, que me aguçou as percepções. Necessitava condições sutis para o desempenho dos futuros deveres. (...) Deixando-me empolgar pela curiosidade doentia, apliquei-a tão somente para dilatar minhas sensações. No quadro dos meus trabalhos mediúnicos, estava a recordação de existências pregressas como expressão indispensável ao serviço de esclarecimento coletivo e benefício aos semelhantes, que me fora concedido realizar, mas existe uma ciência de recordar, que não respeitei como devia. (...) Lembrei toda a minha penúltima existência, quando envergara a batina, sob o nome de Monsenhor Alejandre Pizarro, nos últimos períodos da Inquisição. Desenvolveu-se a clarividência, mas não estava satisfeito senão com rever meus companheiros visíveis e invisíveis, no setor das velhas lutas religiosas. A audição psíquica tornou-se muito clara; entretanto, não queria ouvir os benfeitores espirituais sobre tarefas proveitosas e sim interpelá-los, ousadamente, no capítulo da minha satisfação egoística. (...) fugia aos companheiros que me vinha pedir atividades à bem do próximo, engolfado em pesquisas. Com o meu erro, a mente desequilibrou-se e as perturbações psíquicas constituem doloroso martírio. Estou sendo submetido a tratamento magnético, de longo tempo. OM-10-58/59/61.

Fracasso Da Tarefa Mediúnica De Ernestina

Qual foi à causa do seu desastre? Apenas o medo, minha amiga explicou-se à interpelada -, tive medo de tudo e de todos. OM-9-54.

Considerações 

(...) Nos serviços mediúnicos, preponderam os fatores morais. (...) O médium, para ser fiel ao mandato superior, necessita clareza e serenidade. (...) Abnegação e humildade, primeiros fatores na obtenção de acesso à permuta com as regiões mais elevadas. ML-1-13/14.

Nas sessões de caridade, qual a que presenciamos, o primeiro socorrista é o médium que o recebe, mas, se esse socorrista cai num padrão vibratório do necessitado que lhe roga serviço, há pouca esperança no amparo eficiente. NDM-11-56.

Não basta ver, ouvir ou incorporar espíritos desencarnados, para que alguém seja conduzido à respeitabilidade. NDM-13-123.

Irmã Ambrosina, há mais de vinte anos sucessivos, procura oferecer à mediunidade cristã o que possui de melhor na existência. Por amor ao ideal que nos orienta, renunciou às mais singelas alegrias do mundo, inclusive o conforto mais amplo do santuário doméstico, de vez que atravessou a mocidade trabalhando, sem a consolação do casamento. (caso de uma médium abnegada). NDM-16-148.

O lavrador é o médium da colheita, a planta é o médium da frutificação e a flor é o médium do perfume. NDM-30-281.

Somos todos, assim, médiuns, a cada passo refletores das forças que assimilamos, por força de nossa vontade, na focalização da energia mental. MM-16-119.

(...) É importante que os obreiros da desobsessão, notadamente os médiuns psicofônicos e os médiuns esclarecedores, visitem os hospitais e casas destinadas à segregação de determinados enfermos, pra compreenderem com segurança o imperativo de respeitosa cautela no trato com os espíritos revoltados e desditosos. DO-18-78.

Há médiuns psicofônicos para quem os amigos espirituais designam determinados tipos de manifestantes que lhes correspondem às tendências, características, formação moral e cultural, especializando-lhes as possibilidades mediúnicas. DO-35-137.

O médium psicofônico deve preparar-se dignamente para a função que exerce, reconhecendo que não se acha dentro dela à maneira de fantoche, manobrado integralmente ao sabor das inteligências desencarnadas, mas sim na posição de intérprete e enfermeiro, capaz de auxiliar, até certo ponto, na contenção e na reeducação dos espíritos rebeldes que recalcitram no mal, a fim de que o dirigente se sinta fortalecido em sua ação edificante e para que a equipe demonstre o máximo de rendimento no trabalho assistencial. DO-42-158.

Controle Nas Comunicações

O hóspede (entidade comunicante) experimentava com rigor o domínio afetuoso da missionária (médium sonâmbula Celina) que lhe dispensava amparo assistencial. Impelindo a obedecer-lhe, recebe-lhe a energia mental constringente que o abrigam a sustentar-se em respeitosa atitude, não obstante revoltado como se encontra. NDM-8-75.

Ainda mesmo quando o médium é absolutamente sonâmbulo, incapaz de guardar lembranças posteriores ao socorro efetuado, semidesligado de seus elementos físicos dispõe de recursos para governar os sentidos corpóreos de que o espírito comunicante se utiliza, capacitando-se, por isso, com, o auxilio dos instrutores espirituais, a controlar devidamente as manifestações. Desobsessão é obra de reequilibrio, refazimento, nunca de agitação e teatralidade. DO-43-161.

Nenhum comentário:

Postar um comentário