Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 6 de setembro de 2015

OBRAS DE ANDRÉ LUIZ CITAÇÕES POR TEMA 35

OBRAS DE ANDRÉ LUIZ CITAÇÕES POR TEMA 35

TEMAS TRATADOS

OBSESSÃO


OVÓIDES

(...) Certas formas indecisas, obscuras. Semelhavam-se a pequenas esferas ovóides, cada uma das quais pouco maior que um crânio humano. (descrição de André Luiz as características dos ovóides) LI-6-84.

Interpenetrando a matéria espessa da cabeceira em que descansava (Margarida), surgia algumas dezenas de corpos ovóides, de vários tamanhos e de cor plúmbea (da cor de chumbo), assemelhando-se a grandes sementes vivas, atadas ao cérebro da paciente através de fios sutilíssimo, cuidadosamente dispostos na medula alongada. LI-9-114.


PACIÊNCIA

Quase podemos afirmar que noventa em cem dos casos de loucura, excetuados aqueles que se originam da incursão microbiana sobre a matéria cinzenta, começam nas consequências das faltas graves que praticamos, com a impaciência ou com a tristeza, isto é, por intermédio de atitudes mentais que imprimem deploráveis reflexos ao caminho daqueles que as acolhem e alimentam. NMM-16-213/214.

Evite aborrecimento com as pessoas fanatizadas; permanecem no cárcere do exclusivismo e merecem compaixão como qualquer prisioneiro. AC-6-27.

A paciência não é um vitral gracioso para as suas horas de lazer. É amparo destinado aos obstáculos. (vitral significa vidraça de cores ou com pinturas). AC-29-93.

Evite a impaciência. Você já viveu séculos incontáveis e está diante de milênios sem-fim. AC-30-97.


PADRES

(...) Perguntou Marinho, supresso. Foi também padre? Sim respondeu Necésio, com simpatia. Pertence aos submissos ou aos lutadores? Interrogou Marinho. Submissos compreendiam todos os colegas cultivadores da humildade evangélica, e por lutadores todos àqueles que, não encontrando a realidade espiritual, segundo as falsas promessas do culto exterior, se achavam entregues à faina ingrata de revolta e desesperação. (posição dos padres na espiritualidade, segundo a compreensão de Marinho, uma entidade espiritual). ML-17-287.


PAIS


Honrarás teu pai e tua mãe. À lei enviada ao mundo não estabelece que devamos analisar a espécie de nossos pais, mas sim que nos cabe a obrigação de honrá-los com o nosso amoroso respeito, sejam eles quais forem. ETC-6-40.


PALAVRA


Guarda cuidado no modo de exprimir-se; em várias ocasiões, as maneiras dizem mais que as palavras. AC-4-22.

Seja leal, mas fuja à franqueza descaridosa. A pretexto de ser realista, não pretenda ser mais verdadeiro que Deus. AC-9-36.

Lembre-se de que o mal não merece comentário em tempo algum. AC-9-37.

Ajude conversando. Uma palavra auxilia sempre. AC-9-37.

Eu (André Luiz) e Elói tínhamos lágrimas ardentes, diante daquela, doutrinação emocionante e inesperada. Ninguém me falou ainda como tu(...) Tuas palavras são consagradas por uma forma divina que eu não conheço, porque chegou aos meus ouvidos, quando já me encontro confundindo pelos teus atos convincentes. (declaração de Saldanha, ex-obsessor de Margarida, convertido pela equipe de André Luiz). LI-14-179.

Sem mão que ajude, a palavra erudita morre no ar. ETC-13-83.

A palavra, qualquer que ela seja, surge invariavelmente dotada de energias elétricas especificas, libertando raios de natureza dinâmica. Pela voz, o trabalho pode ser favorecido ou retardado, no espaço e no tempo. Para que tenhamos a salvação do problema, é indispensável jamais nos encolerizamos. É indispensável modular a expressão de frase, como se gradua a emissão elétrica. Por intermédio da voz, praticamos vários delitos de tirania mental e, através dela, nos cabe reparar os débitos contraídos. ETC-22-137/139.

A palavra desempenha significativo papel nas construções do espírito. Sermões e conferências de sacerdotes e doutrinadores, em variados setores da fé, sempre que inspirados no infinito bem, guardam o objetivo da elevação moral. NDM-4-38.

A palavra esclarece, o exemplo arrebata. NDM-13-124.


PASSADO


Nos lobos frontais recebemos os estímulos do futuro, no córtex abrigamos as sugestões do presente, e no sistema nervoso, propriamente dito, arquivamos as lembranças do passado. NMM-7-101.


PASSE


Conceitos


O passe é uma transfusão de energias, alterando o campo celular. NDM-17-169.


E Os Fluidos

Não só o homem pode receber fluidos e emiti-los. As forças naturais fazem o mesmo, nos reinos diversos em que se subdividem. Para o caso do nosso enfermo (novo marido de Zélia, ex-esposa de André Luiz), precisamos das árvores. Elas nos auxiliarão eficazmente. NL-50-279.


E O Sopro Curador


O sopro curador, mesmo na Terra é sublime privilégio do homem. Quem pudesse compreender, entre as formas terrestres, toda a extensão deste assunto, poderia criar no mundo os mais eficientes processos soproterápicos. Como os passes, que pode ser movimentado pelo maior número de pessoas, com benefícios apreciáveis, também, o sopro curativo poderia ser utilizado pela maioria das criaturas, com vantagens prodigiosas. (...) Para que o sopro se afirme suficientemente, é imprescindível que o homem tenha o estômago sadio, a boca habituada a falar o bem, com abstenção do mal, e a mente reta, interessada em auxiliar. Obedecendo a esses requisitos, teremos o sopro calmante e revigorador, estimulante e curativo. OM-19-104/105.

Alfredo (dirigente do Campo da Paz) aconselhou umas tantas providências de serviço à maioria dos técnicos do sopro curativo, os quais se desviaram de nós, rumo às edificações situadas em zonas diferentes. (existência de técnicos preparados para o serviço do sopro curador na espiritualidade). OM-21-114.

Dois terços dos quatrocentos abrigados em tratamento receberam passes magnéticos. Alguns poucos receberam aplicações de sopro curador. (referente ao tratamento dos enfermos do Posto de Socorro do Campo da Paz). OM-22-123.

(...) Perguntei (André Luiz) ao orientador (Aniceto), em voz baixa, a razão de alguns enfermos não terem sido beneficiados com a água e com o socorro de forças novas através do passe e do sopro vivificante. (Aniceto respondeu) Cada um na vida, meu caro André, tem a necessidade que lhe é peculiar. OM-22-123.

Quando oportuno, adicionar o sopro curativo aos serviços do passe magnético, bem como o uso da água fluidificada, no autopasse, ou na emissão de força socorrista, a distância, através da oração. O bem Eterno é bênção de Deus à disposição de todos. CE-28-104.


E A Especialização

Toda realização nobre requer apoio sério. O bem divino, para manifestar-se em ação, exige a boa vontade humana. Nossos técnicos do assunto (passe) não se formaram de pronto. Exercitaram-se longamente, adquiriram experiências a preço alto. Em tudo há uma ciência de começar. (necessidade de curso de preparação para a tarefa do passe). OM-19-105.


Aqueles nossos amigos são técnicos em auxilio magnético que comparecem aqui para a dispensação de passes de socorro. Trata-se de um departamento delicado de nossas tarefas, que exige muito critério e responsabilidade. (...) Na execução da tarefa que lhes está subordinada, não basta à boa vontade, como acontece em outros setores de nossa atuação. Precisam revelar determinadas qualidades de ordem superior e certos conhecimentos especializados. O ministério do auxilio magnético, na Crosta ou aqui em nossa esfera, necessita ter grande domínio sobre si mesmo, espontâneo equilíbrio de sentimentos, acendrado amor aos semelhantes, alta compreensão da vida, fé vigorosa e profunda confiança no Poder Divino. (...) A boa vontade sincera, em muitos casos, pode suprir essa ou aquela deficiência,... Em virtude da assistência prestada pelos benfeitores de nossos círculos de ação ao servidor humano. Antes de tudo é necessário equilibrar o campo das emoções. A mágoa excessiva, as paixões desvairadas, a inquietude obsedante, constituem barreiras que impedem a passagem das energias auxiliadoras. É preciso examinar também as necessidades fisiológicas. O excesso de alimentação produz odores fétidos, através dos poros, bem como das saídas dos pulmões e do estômago, prejudicando as faculdades radiantes. O álcool e outras substâncias tóxicas operam distúrbios nos centros nervosos, modificando certas funções psíquicas e anulando os melhores esforços na transmissão de elementos regeneradores e salutares. ML-19-320/321/322/322.

Nenhum comentário:

Postar um comentário