Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2015

18 = AULAS E DINÂMICAS PARA A JUVENTUDE

         É importante salientar que essa teia é uma teia de pesquisa. Por essa razão, nela vão estar registrados conhecimentos prévios e dúvidas, levantados pelos evangelizandos (provocados pelo evangelizador quando necessário), sejam esses conhecimentos verdadeiros ou não. Por exemplo, em nosso encontro, tivemos jovens que disseram que Jesus ressuscitou. Mesmo sendo contrário ao que explica a Doutrina Espírita, escrevemos na teia como hipótese. 

         Todas as hipóteses e perguntas trazidas na teia serão aceitas ou refutadas a partir de exploração de texto teórico. Isso deve ser combinado com os jovens. Os jovens trarão os textos? Os evangelizadores? Que obras podemos consultar? Sugerimos que sejam disponibilizadas várias obras espíritas que tratam sobre o tema Jesus como, por exemplo, O Evangelho segundo o Espiritismo, Estudos Espíritas do Evangelho (Terezinha de Oliveira), entre outros.

         A partir da leitura, esquematizada com a teia, os jovens poderão pintar de alguma cor as idéias que se comprovam, e marcar com um “X” as idéias que não se comprovam. E devem ser acrescentadas à teia as novas descobertas sobre o tema.

         Veja a seguir um exemplo de teia inicial de estudo, sobre a qual foi realizada o encontro.

         Prece de encerramento


Responsabilidade: Grupo Espírita Seara do Mestre
Organização/correção: Claudia Schmidt
Preserve os direitos autorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário