Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2015

31 = A fé e a Esperança
Título: O ET.

Esta é uma história sobre Jovildo. Um jovem como qualquer outro, exceto pelo fato de não acreditar em nada que ele não pudesse ver ou tocar! Jovildo era tão descrente que diziam até que ele era descendente direto de Tomé, o discípulo de Jesus que só acreditava, vendo!
Mas chega de papo e vamos logo ver o que está acontecendo com Jovildo exatamente agora...
Jovildo volta para casa, conversando com seus botões, após mais uma aula da mocidade espírita...
Jovildo: Agora já chega! Essa foi a gota dágua. Não vou mais voltar para essa mocidade.
Jovildo: Desde o começo eu sabia que não ia ser uma boa idéia, mas minha mão insistiu tanto, que eu acabei cendendo. Mas agora já chega!
Jovildo: Naquele lugar só tem maluco! Os caras ficam falando umas coisas que não dá pra crer e ainda esperam que a gente acredite!
Jovildo: Hoje foi a pior de todas! Aquele cara vir com aquele papo de fé e esperança! Depois que ele falou o nome da aula eu nem ouvi o resto. Pra mim já chega!

Eis que neste momento, algo estranho. Ou melhor, algo muito estranho acontece! Jovildo vê uma luz no céu e quando ele se dá conta, percebe que está sendo atraído para aquela estranha luz.
Jovildo: Hei, espere ai! Que estória é essa de meu puxar! Pare, pare! SOCORROOOO!! Estou sendo abdusido*.

Então Jovildo desmaia. Quando ele retoma consciência percebe que está dentro de uma nave e que um ser estranho coloca instrumentos ligados a sua cabeça. Ele tenta gritar mas não consegue e acaba desmaiando novamente.
Passa mais algum tempo e Jovildo sente que está sendo cutucado para acordar e ele desperta....

Jovildo: Socorroooo!
ET: Calma meu filho. Estou apenas fazendo o meu dever de casa!
Jovildo: Como assim seu dever de casa !?
ET: É que eu vim para este planeta para coletar informações sobre a cultura de vocês! Está é a minha lição de casa.
Jovildo: AH! E como você pretende fazer isso!?
ET: Na verdade eu já fiz. Eu já coletei todas as experiências que estavam em sua mente. Tudo me pareceu muito interessante. Exceto por um detalhe que está incompleto em sua mente!
Jovildo: Como assim incompleto? Está faltando alguma coisa na minha cabeça!?
ET: Não! Calma! É só uma informação que está confusa em sua mente! É sobre a Fé e a esperança! Sua mente está muito confusa nesta região e não consegui entender o que isso significa!
Jovildo: Xiiiii! Acho que você pegou o cara errado para te explicar essas coisas! Fé é uma coisa que eu não tenho e nem sei explicar o que é! Acho melhor você procurar outra pessoa para abdusir! 
ET: Como assim!? Não dá pra procurar outra pessoa! Os processos de seleção de humanos é muito demorado e eu não tenho mais tanto tempo. Você precisa me ajudar a esclarecer o que é essa tal Fé!
Jovildo: Olha, eu vou quebrar o seu galho! Mas só porque você é a prova viva de que existe vida em outros planetas. E não é todo dia que a gente encontra um ET por ai! Mas eu vou logo avisando que eu não garanto que você vai conseguir entender essa coisa de Fé! Pois eu nunca entendi!
ET: Opa! Brigadão! Tenho certeza de que vamos nos entender! Mas comece logo com essa explicação que eu não tenho muito tempo!
Jovildo: Veja bem! Fé é uma parada meio assim: é quando uma pessoa acredita em alguma coisa sem que seja necessário ver essa coisa! Pronto é isso. Até que não foi tão difícil!
ET: Calma lá! Não tão rápido! Tem alguma coisa faltando nessa explicação!



* Abdução: Ser seqüestrado por ETs. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário