Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 20 de junho de 2015

Aula 48) Juventude e Religião
O jovem: Aspectos psicológicos
10 min para expor as idéias
Cada um deverá colocar a sua idéia de como é o jovem no aspecto psicológico (ir anotando na cartolina conforme as idéias forem saindo). 
Aspectos principais :a) instabilidade no humor 
                                  b) necessidade de auto afirmação
                                  c) Falta de auto conhecimento
                                  d) Formação da personalidade
                                  e) Acumulo de experiências novas
Religião, o que se entende por
2 min de explicação, 3 min um para cada voluntário
Atividade do Só um Minuto, onde eles deverão colocar todas as suas idéias do que é religião. ( ao invés de pontuação usar como prêmio um bombom)
Nossa relação com as outras religiões
 Frações de Deus:  Cada participante desenha um atribuo de Desu: Infinito, Justo, Bom, amor 
Explicar que cada religião tem uma visão parcial de Deus que nem a gente desenhou no papel partes dele, mas que cada uma é importante pra cada pessoa q segue uma doutrina
Nossa Obrigação é tentar enchergar Deus na sua totalidad e entender as outras religiões.
5 min
A Guernica ( a religião  no geral)
Explicar que iremos mostrar o quadro rapidamente, e eles deverão descrever o quadro.
Muitas vezes por estarmos acostumados a ver o mundo de um único ângulo, acabamos pré julgando as idéias das outras religiões sem realmente conhece-las. 
Tudo é válido quando é feito de boa fé.
Nossas relações com o espiritismo
Objetivos dentro do espiritismo
15 min
Perguntar: Quais foram as nossas expectativas e/ou objetivos ao entrarmos na mocidade?
E agora, como nós nos sentimos em relação a esses objetivos?
Quais os nossos novos objetivos? ( se tivermos)
Em que a religião contribui para a formação do jovem?
5 min Deixar a pergunta no ar para a reflexão.
Baseado em tudo o que foi discutido, perguntar: Se eles acham que o religião é importante para a formação do jovem? Col ocar a ajuda da religião nos aspectos psicológicos do jovem.