Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 18 de abril de 2015

Que tal as flores do Brasil?

Porque aquela flor está sempre enfeitando nosso jardim? Porque determinadas cores insistem em iluminar nossos quintais?
Se você nunca parou para observar, faça isso agora. Aguce sua percepção e se surpreenderá agradavelmente.
As grandes coincidências nada mais são do que a sinergia do Universo funcionando. Tudo se encontra e se completa num ajustamento perfeito. As pessoas estão nos lugares mais adequados á própria evolução, o tempo caminha nos passos dos minutos, as folhas caem na hora certa e as sementes germinam onde são necessárias.
Somos rodeados da flora mais rica e intensa do planeta. O nosso sol traz todos os dias a luz ás nossas janelas, aquecendo nossas vidas e nossas esperanças como em nenhum lugar do mundo.
As flores do nosso Brasil têm os potenciais para acelerar as qualidades que os brasileiros tem, as virtudes que precisamos desencadear, as emoções que queremos controlar, as esperanças que nossos sonhos teimam em conquistar e as curas que buscamos sem cessar.
Olhe ao seu redor e observe: quais as cores que mais realçam em seu jardim? As flores são delicadas ou resistentes? Precisam de proteção e suporte, ou são eretas, fortes? Tem perfume? Buscam a sombra ou o sol? Gostam de ficar isoladas ou crescem grudadinhas em outra? E a árvore da sua calçada?
Entender a personalidade das flores que gostam de nossa companhia ou dos nossos ambientes, nos ajuda no auto-conhecimento e no processo difícil de auto-aperfeiçoamento.
Por que temos a tendência de buscar longe, aquilo que está tão perto? Por que é tão difícil perceber e valorizar o que conhecemos?
A auto-estima de um povo soberano como o nosso, precisa ser mais elevada. Precisamos valorizar o que temos e o que somos. Não faço aqui apologia do sectarismo, mas, o fortalecimento de nossas raízes que já são profundas e concretas.
É comum casos como daquela piadinha, do cara que sai para viajar, compra muito e chegando aqui, descobre que tudo tem etiquetas brasileiras. Ou daquele coitado que sendo culto e poliglota, falava alemão, japonês, hebraico, grego, etc, perdeu um milhão de reais por responder que a frase escrita na bandeira brasileira seria Ordem ou Progresso.
Nossa conduta é mais ou menos essa quando teimamos em não experimentar os vários Sistemas de Florais do Brasil.
Escrevo este texto apenas com a pretensão de  despertar em profissionais e usuários o desejo de experimentar o novo, e que desprovidos de respostas prontas e preconceitos, descubram que os melhores remédios e as melhores soluções são colocadas pela sabedoria do Universo, bem perto, ao alcance das nossas mãos.
Hoje quando puderes, olhe seu jardim com novos olhos, aumente seu senso de observação e talvez amanhã, já terás acrescentado mais cores e flores na sua vida.
Nossas avós buscavam as ervas para os chás e os remédios, quase na soleira da porta. Os índios e os caboclos ainda curam com a abundância da floresta.
Os florais nada mais são do que energia pura extraída das flores, gotas do nosso quintal e do nosso jardim á servir a humanidade neste instante planetário tão especial para vencer paradigmas á fim de conquistarmos uma nova e mais sublime consciência; onde a soma das experiências sejam mais valorizadas do que as competições e o sucesso de um seja festejado pelo outro. Acreditemos, esse tempo está bem perto e as flores serão portadoras e testemunhas desse novo estágio.

Denilde Lourenço
Psicopedagoga - Terapeuta Floral

Nenhum comentário:

Postar um comentário