Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

ESCALADA DA VIOLÊNCIA ASSUSTA CRIANÇAS

A violência que desfila nos noticiários é o que mais está perturbando as crianças, segundo pesquisa encomendada pela Comissão Independente de TV, em parceria com a Comissão de Padrões de Rádio e TV, o departamento de classificação de filmes da Grã-Bretanha e a BBC.

As agências reguladoras de TV e a BBC ouviram crianças entre 9 e 13 anos de idade para descobrir como elas absorvem as cenas violentas. Segundo o relatório, grandes notícias, como as dos ataques de 11 de setembro de 2001 e a guerra no Iraque, fizeram as crianças se sentirem “ameaçadas” e “pessoalmente vulneráveis”. De acordo com a pesquisa, “isso pode levar a ansiedades genuínas e a mudanças de comportamento”.

Esses resultados representam um novo desafio para o rádio e a TV e, na avaliação da Comissão Independente de Televisão, os responsáveis pela divulgação dessas notícias nos  veículos de comunicação podem ter que prever a possibilidade de emitir alertas sobre reportagens potencialmente perturbadoras.

O estudo diz que as crianças aceitam violência em filmes de TV e desenhos animados muito mais facilmente, porque sabem que é inventada. A pesquisa concluiu ainda que “as notícias são mais violentas para as crianças do que para os adultos porque são reais, e o que é real pode se tornar real para elas”; e mais: que as crianças tinham a impressão de que o mundo está mais violento hoje do que no tempo de seus pais.

As informações são da reportagem “Violência em noticiário perturba crianças, diz estudo”, publicada no final de abril na página da BBC Brasil (www.bbc.co.uk/portuguese).

No livro “Para uma vida melhor na Terra”, publicação da Editora Fráter, o médium José Raul Teixeira responde, sob a inspiração dos benfeitores espirituais, a diversas indagações sobre temas da atualidade, dentre os quais se destaca a questão da violência. Esclarecem os Espíritos amigos que a escalada crescente da violência, nas variadas sociedades do mundo, denuncia deficiências multifaces por que passa o organismo moral da humanidade, nestes tempos agitados.

“Ao lado da erupção da loucura nos indivíduos de índole psicopata, junto dos problemas da fome, do desemprego, da indiferença de homens e instituições a fugirem de suas responsabilidades, paira a sombra da deseducação moral. O desconhecimento do Espírito das realidades da Vida além da Terra, o materialismo, no que guarda de mais vil, tudo tem contribuído para esse desgoverno emocional, psicológico e moral dos seres que se deixam tombar nas torpes ciladas do mal” – afirmam, acrescentando ainda que a violência que ameaça nas ruas tem sua gênese, por certo, no lar desestruturado por aberrações de vários tipos.

“Essa violência virulenta, que explode em toda parte, por sua vez tem suas nascentes no íntimo dos seres, infelicitados em si mesmos.

Quando os homens que conhecem e pregam as Boas Novas de Jesus Cristo passarem a vivenciá-las, desde o íntimo até às relações interpessoais, ao invés de se associarem às pelejas de domínio do mundo com os mundanos, buscando o Reino dos Céus e a sua Justiça primeiro, como ensinou o Divino Amigo, o quadro atual encontrará mudanças positivas, e todos seguiremos em paz, vida afora” – concluem os benfeitores espirituais.

 

SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES

Boletim Semanal editado pelo

Lar Fabiano de Cristo

Diretor:

Danilo Carvalho Villela

Editores:

Jorge Pedreira de Cerqueira

Eloy Carvalho Villela

Endereço:

Rua dos Inválidos, 34 - 7o andar

Centro - CEP 20231-044

Rio de Janeiro - RJ

Tel. (21) 2242-8872

Fax (21) 3806-8649

Brasil

Internet: http://www.lfc.org.br/sei

boletimsei@lfc.org.br

Sábado, 13/9/2008 no 2111

Nenhum comentário:

Postar um comentário