Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

NOS PORTAIS DO ALÉM

Ninguém precisa passar por uma Experiência de Quase-Morte (EQM) e ver o que se passa do outro lado para crer que a vida continua depois do túmulo.

Contudo, para quem ainda tem alguma dúvida sobre a imortalidade do espírito ou quer apenas saber mais a respeito do tema, estão aí, à disposição de todos, inúmeros relatos, expressivos, reunidos em pesquisas sérias, como mostra, em seu novo livro – “Nos portais do Além” –, o psicólogo Admir Serrano, um paulista de Bocaina que reside hoje em Miami, nos Estados Unidos, onde está filiado à Associação Internacional para Estudos de Experiências de Quase-Morte, à Sociedade para Exploração Científica e à Academia Internacional de Consciência.

Neste seu trabalho, o autor, que também é espírita, além de trazer à tona muitas histórias interessantes, que prendem a curiosidade do leitor fazendo-o refletir bastante sobre a imortalidade e os verdadeiros valores que devem ser cultivados na vida, permite um aprofundamento em diferentes aspectos das questões ligadas à EQM, Visões no Leito de Morte (VLMs), desdobramento espiritual e reencarnação. E consegue mostrar como as experiências vividas por essas pessoas, de religiões diferentes ou até mesmo as que diziam não acreditar antes em Deus, confirmam tudo aquilo que o Espiritismo ensina. Frases como esta passam a fazer parte do discurso de muitas delas, depois da forte experiência por que passaram: “Não há razão para temer a morte porque a morte é apenas uma porta que se abre a algo incrível e indescritível”.

A obra permite o conhecimento do trabalho dos principais pesquisadores desse campo, como o sociólogo John Audette, idealizador e presidente da primeira associação para estudos científicos da EQM, que foi fundada em 1978 com o nome de “Association for the Scientific Study of Near-Death Phenomena” (Associação para o Estudo Científico do Fenômeno da Proximidade da Morte), atualmente chamada “International Association for Near-Death Studies – Iands” (Associação Internacional para Estudos da Proximidade da Morte).

Ou ainda do primeiro cientista da EQM, o doutor Kenneth Ring, que despertou para o assunto depois de ler o livro “Life after life” (A vida depois da vida), do doutor Raymond Moody, que reuniu diversos casos de EQM, o que atraiu a atenção de todo o mundo. Doutor em psicologia e professor emérito da cadeira na Universidade de Connecticut, Ring quis saber se os relatos contidos no livro de Moody resistiriam ao crivo da ciência.

“Com a colaboração de vários hospitais de Connecticut, em um trabalho que durou dois anos, Ring e sua equipe encontraram 102 pessoas que haviam atravessado a iminência da morte, sobreviveram e voltaram para contar o que viram.

E para sua surpresa, a maioria delas disseram haver tido EQM. Disseram-lhe que estiveram fora do corpo, viajaram pelo túnel em direção à luz, encontraram parentes e amigos desencarnados; disseram também sentir grande emanação de amor e compaixão no plano espiritual onde estiveram, que recapitularam suas vidas, etc. Ou seja todos os elementos característicos de EQM que Moody relatara, o estudo de Ring confirmou e provou que eram consistentes” – conta Admir Serrano.

O livro tem 180 páginas, 14x21cm e se divide em 14 capítulos, dentre os quais estão:

“A consciência não precisa do cérebro”, “Mude sua vida, ou...”, “Suicídio, uma escolha equivocada”, “Overdose, uma viagem infernal”, “Crianças próximas da morte” e “A conversão de um cético”, e conta ainda ao final com uma valiosa bibliografia para os interessados no assunto.

“Nos portais do Além – a ciência e as mais extraordinárias Experiências de Quase-Morte (EQMs)”, este o título completo do livro, é um lançamento da Petit Editora. Endereço para correspondência: Caixa Postal 67545 – Agência Almeida Lima – CEP 03102-970 São Paulo, SP – telefone (11) 2684-6000 e página www.petit.com.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário