Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 12 de outubro de 2008

ALIANÇA DE CORAÇÕES

Autor de livros como “Sexo e evolução”, “Mediunidade e discernimento” e “A arte moral de educar os filhos”, Walter Barcelos publicou também “Aliança de corações”, obra cuja leitura é aconselhável a todos que desenvolvem tarefas dentro do movimento espírita, tão oportunos os conceitos e apontamentos que apresenta em suas páginas. Escrita em estilo leve, com linguagem clara e objetiva, aborda assuntos de grande relevância, como, por exemplo, a importância de se atender na Casa Espírita à necessidade dos estudos doutrinários da mesma forma que se busca atender à parte social.

“Com a ausência de reuniões de estudos doutrinários, embora possuindo muitas tarefas de assistência fraterna (sopa, confecção de agasalhos, peregrinação, etc.), podemos afirmar com convicção que qualquer grupo permanecerá estacionado, na mente e coração de seus trabalhadores, pois muito dificilmente refletirá em seus trabalhos, conduta e pregação os princípios da Doutrina de Kardec” – explica.

Com a mesma propriedade, Barcelos aborda questões ainda mais delicadas, tais como: “Unificação e liberdade”, “Inveja entre grupos”, “Intrigas e desuniões”, “A missão da mulher” e “O destaque no Espiritismo”.

É neste último capítulo que lança um alerta de grande importância para os trabalhadores espíritas que desenvolvem tarefas que lhes põe em maior evidência na Seara da Doutrina.

“O espírita educado no Evangelho não vai atrás da publicidade pessoal, porém, se as forças tentaculares do magnetismo inferior tentam glorificar sua personalidade, saberá usar a resistência íntima contra essas arremetidas embaraçosas, aplicando os recursos inquestionáveis do espírito: a prudência, o discernimento e a humildade” – afirma.

O autor também aproveita para enaltecer o valor do livro espírita, que, em meio ao corre-corre da vida moderna e tantos atrativos da atualidade, como a televisão, tem sido deixado um pouco de lado por muitos. “Ouçamos e vejamos com atenção, através do primor das técnicas de telecomunicações, as reportagens oriundas de todos os continentes, de todos os povos, de todas as línguas, de todas as culturas com admiração, interesse e emoção. Porém, não desdenhemos de ver e ouvir, na acústica da própria alma, as notícias alegres e saudáveis que chegam do País da Luz, através do livro espírita” – diz.

Com 122 páginas e tamanho padrão de 14x21cm, “Aliança de corações” apresenta 32 capítulos, que não excedem quatro páginas cada, o que facilita sobremaneira sua leitura. O lançamento é do Instituto Espírita de Estudo e Divulgação do Evangelho, que atende a pedidos de todas as partes, na Rua Suassuí, 266 – Carlos Prates – CEP 30710-240 Belo Horizonte, MG – telefone (31) 3278-2621, correio eletrônico editora@inede.com.br e página www.inede.com.br. Preço do livro: R$20,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário