Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 12 de outubro de 2008

MÉDIUNS

Sem dúvida que foi Allan Kardec o classificador da mediunidade, quem mais estudou os médiuns e o que escreveu o mais completo roteiro para quem deseje vivenciar a mediunidade desinteressada, do ponto de vista material. Em seu mais recente trabalho, Orson Peter Carrara estuda, de forma didática, “O Livro dos Médiuns”, facilitando o entendimento dos interessados na educação, na disciplina e na prática da mediunidade. Mostra desde os primeiros “sintomas” ao mais avançado grau de todos os sensitivos, acrescentando o quanto importa respeitar e preservar a faculdade mediúnica como fator valioso no intercâmbio entre os dois mundos.

Enfatiza, ainda, a oração, a vigilância e a conquista da simpatia dos bons Espíritos através da vivência cristã, no cultivo da humildade e da perseverança no estudo. Tamanha a clareza das explicações dadas pelo autor que essa obra acaba servindo não só aos que já possuem noções sobre o Espiritismo como aos que buscam agora informações a respeito. É o que se pode perceber facilmente através de passagens como esta, do capítulo “Quem são os médiuns?”:

“Os médiuns são homens e mulheres que, devido a uma faculdade orgânica e mental, são instrumentos de comunicação com o Mundo Espiritual, morada dos seres extracorpóreos ou Mundo dos Espíritos.

Essa faculdade é conhecida pelo nome de mediunidade. Ela só existe quando há a permuta de experiências ou o uso do intercâmbio entre os Espíritos e os chamados médiuns. Pode ser acionada pelos Espíritos ou por iniciativa dos médiuns que os buscam”.

O autor aproveita o livro para fazer alguns apontamentos úteis aos médiuns, mas que servem também a todos aqueles que freqüentam a Casa Espírita. Exemplo disso é quando fala sobre o passe, ressaltando que, não obstante os benefícios que oferece, acaba se tornando secundário se comparado à importância da palestra que o antecede.

“Muitas vezes, na palestra é que entenderemos as razões e os porquês da existência, do sofrimento, das dificuldades. É também na palestra que encontraremos o roteiro de trabalho que pode mudar nossos passos, radicalmente muitas vezes, da estagnação aflitiva para o trabalho vibrante que garante a paz! (...) É na palestra antes do passe que já vamos curando nossas enfermidades físicas e morais, no contato com um ambiente muito preparado para nos atender, posteriormente, com os magníficos recursos espirituais do passe em si...

Portanto, amigo, busque, sim, o passe. Mas venha mais cedo. Interesse-se pela palestra.

Ouça com atenção, reflita sobre o seu conteúdo, converse depois com o expositor sobre as dúvidas que ficaram” – diz o autor.

O livro está dividido em duas partes, tratando a primeira de temas como: “Bons médiuns e médiuns orgulhosos”, “Obsessão”, “Fascinação – uma advertência”, “Yvonne Pereira”, “Inspiração e mediunidade”, “Quando a mediunidade cura” e “Nosso velho Chico”. E a segunda, de assuntos do tipo: “Por que possuem a faculdade mediúnica?”, “Entrevista com um médium”,

“Uma equipe mediúnica”, “O desenvolvimento da mediunidade” e “Potencialidades anímicas e mediúnicas”.

“Médiuns” tem 178 páginas em formato 14x21cm e 36 capítulos. A publicação é da Mythos Editora, que atende a pedidos na Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, 753 – Altos de Pinheiros – CEP 05458-001 São Paulo, SP – telefone (11) 3021-6607 e correio eletrônico michele@mythoseditora.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário