Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 11 de novembro de 2008

O DEVER

Caros Amigos,

Neste número do nosso jornal, trazemos com especial carinho a mensagem de nossa querida mentora espiritual, Maria Angélica, recebida pelo médium José Medrado, durante a prece final na reunião comemorativa do 13º aniversário do CEMA.

A Irmã destacou a importância de perseverarmos no bem, apesar das dificuldades do dia-a-dia.

Meus filhos, No ideal de fazermos o bem, os percalços surgem até como teste.

Teste à nossa fé, à nossa esperança e, acima de tudo, à nossa perseverança, neste que é o caminho para o reconforto do nosso desajuizado coração. É claro que nós aprendemos que momentos de bênçãos são empréstimos de Deus às nossas almas sôfregas e cansadas, onde a desistência significa retardo do processo de conquista da paz.

Assim, nós unimo-nos a vocês em atitude gratulatória ao Senhor da Vida, pela oportunidade bendita de realizarmos o bem, de realizarmos a permuta de diferenças no somatório das qualidades e potenciais para a construção do edifício comum de amparo a nós e aos necessitados.

Há momentos, filhos, que haveremos de repreender, de admoestar com veemência, porque exalamos com amor eivado, ainda, no sentimento forte de implantação da consciência de que o dever precisa ser cumprido. E este cumprimento do dever é a senha misericordiosa de todos vocês para o acesso ao mundo de regeneração, de paz e de quietude, que cada um de nos auguramos neste final bendito, mas que pode, vez por outra, ser desditoso por conta exatamente das nossas inquietudes.

Sou levada a dizer que não mereço sentimentos de tanto amor, revestido, ainda que compreendido, pela generosidade de todos os corações.

Não podemos nem dizer que somos poeira cósmica, porque, em verdade, somos da terra batida, compactada pelo sangue e suor de todos os cristãos de tempos todos, que deram muitas vezes suas vidas ao holocausto do ideal do amor de Cristo. Ainda que não tenha sido a vida física, mas a vida familiar com as suas turbulências, a vida profissional com os seus reclames. Mas o bendito sim ao Senhor impôs a renúncia necessária, o saber vencer o conflito indispensável.

Ah, meus filhos, Jesus é o nosso farol. Abre clareiras nesta selva de conflitos, de desmandos e violências de toda natureza.

Mas, graças a Deus, estamos vencendo desafio por desafio neste ideal de fazer de cada coração aqui presente o pequeno vaso da flor da esperança a exalar a sua fragrância, o seu hálito bendito de bênçãos e de amor ao próximo.

É incontestável, e o orador dissera isto, que podemos não ser os trabalhadores ideais e seguramente não o somos. Mas, podemos ser trabalhadores disponíveis a arregaçarmos a manga e pegar no arado. Que Jesus nos abençoe, nos dando sempre luz.

E quando aqui estava a meditar, com o coração em lágrimas de reconhecimento, quando pude, por acréscimo, sempre da misericórdia do Pai, pela primeira vez falar à Terra, pela mediunidade deste, que agora utilizo outra vez, eu jamais, meus filhos, concebi desde então a possibilidade de estar em uma casa onde seria, reconhecendo não merecer, mas tão amada por tantos.

Cabe-nos, portanto, neste momento, agradecer a todos a generosidade e dizer que somos mais uma a segurar esta charrua, a não olhar para trás e a dar graças a Deus e a Maria, mãe de Jesus, que sempre nos fora modelo e que precisamos, sim, e cada vez mais, trabalhar, trabalhar e trabalhar. E quando acharmos que já trabalhamos suficientemente, é sinal de que precisamos trabalhar mais.

Que Jesus nos dê a sua paz, nos abençoe e que Ele possa sempre ser o guia, o mentor maior desta nossa singela plaga, onde as sementes do amor e da fraternidade possam germinar em nossos empedernidos corações.

Fiquemos em paz e muito grata por tudo, inclusive pela tolerância de sempre..

Maria Angélica

Cema, 15 de junho de 2002

O jornal O APRENDIZ é uma publicação bimestral do CEMA - Centro Espírita Maria Angélica

Rua Odilon Duarte Braga, nº 240 - Recreio dos Bandeirantes . Rio de Janeiro - CEP 22.790-220 - CNPJ - 35.799.030/00001-94 www.cema.org.br

Telefone: (21) 2432-5947 - Distribuição interna

5.000 exemplares - Jornalista responsável: Gustavo Poli - DRT/RJ: 9019198

Nenhum comentário:

Postar um comentário