Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 30 de novembro de 2008

Sempre Jesus

JORGE JOSSI WAGNER
de Ribeirão Preto, SP
jorgewa@estadao.com.br

Final de ano, época em que os corações estão mais suaves, as mentes voltadas para o próximo com as lembranças de presentes, de festas e reuniões com amigos e familiares. É tempo de trabalhar ainda mais, recuperar-se dos percalços do ano, se preparar para o ano novo que se aproxima. As lembranças de Jesus são mais fortes, mais emocionantes, nos sentimos mais perto dele e também o sentimos mais próximo de nós. Falar de Jesus enche os corações de luz, paz, calma e amor. O nosso grande mestre fala mais suavemente dentro de nós. Seus exemplos se tornam mais vivos, sua presença é mais forte. Por que nos sentimos assim? Na verdade, o tempo nos faz entender um pouco mais o que verdadeiramente Jesus representa para todos nós. Somente a chegada da maturidade nos faz enxergar com mais clareza o quanto Jesus é importante para todos.

O espiritismo resgatou para a humanidade este nosso irmão, maior exemplo que Deus nos enviou para nos servir de guia e modelo. Demoramos muito para compreender a grandeza do mestre, ainda assim, estamos muito longe de perceber ou entender a sua envergadura moral na sua inteireza. Jesus, com seus ensinamentos transformou o mundo, se bem que, poucos ainda o perceberam. Graças a Jesus pudemos compreender que Deus é um Pai de amor, justo e amoroso. Quer o nosso bem em todas as circunstâncias e nos dará todas as oportunidades para o nosso progresso.

Este é Jesus, o mestre que é a porta de entrada para a nossa mudança e progresso. É a luz do mundo, dissipando as trevas causadas pelas nossas imperfeições. Com Jesus aprendemos que é preciso amar ao próximo como a nós mesmos. Isso quer dizer que é necessário respeitar o nosso semelhante, vendo nele alguém que, como nós busca também encontrar o caminho para o crescimento. E este caminho são os exemplos de Jesus, que aqui veio falar e mostrar como se faz para viver em paz na sociedade. Jesus encontrou obstáculos pelo caminho, mas, os retirou usando de bom senso, perseverança e amor. Quando Judas o entregou aos soldados, chamou-o de irmão; quando Pedro disse que jamais o abandonaria, sorriu; enquanto expirava na cruz, pedia ao Pai que nos perdoasse e que em Suas mãos entregava-se.

Assim é Jesus: amoroso, amigo, compreensivo, paciente, terno, inteligente, pronto a nos ajudar, seja em que ocasião for.

Que benção para nós que podemos entender cada vez mais, um pouco do que Jesus representa para a humanidade. Ele que foi o primeiro a falar da vida futura, que todos nós alcançaríamos o progresso, uns mais cedo outros mais tarde, mas que pela bondade de Deus e através dos nossos esforços seremos felizes.

Compreendemos um pouco mais que Jesus continua entre nós, como prometera. Que permanece firme na direção da Terra. Que o seu amor inesgotável está em nós. E, amando, trabalhando e servindo, são as melhores formas de mostrar ao nosso irmão maior que as suas lições foram ouvidas. Que a sua contribuição para a nossa vida é cada vez mais importante.

Lembrando das palavras de Cairbar Schutel, dizemos amorosamente: "Recebe, Senhor e Mestre, o mais intenso tributo de gratidão e amor".

Dezembro de 2005, edição n°. 239

Jornal Eletrônico Verdade e Luz

USE de Ribeirão Preto

Intermunicipal de Ribeirão Preto - Caixa Postal, 827 - 14001-970 - Ribeirão Preto, SP        

Nenhum comentário:

Postar um comentário