Geraldo Campetti Sobrinho
Último sábado de outubro. Era manhã.
Folheava o jornal do dia, quando me deparei, no Caderno C, com as “Diretas”, aquele jogo de cruzadas. Sempre gostei de fazer, embora ainda me custe grande tempo concluir todas as questões, quando dou “conta do recado”...
Chamou-me a atenção, certo desafio, cujo enunciado – ipsis litteris – era este:
“Reassumido (o espírito) a forma material”.
A resposta, todo espírita sabe. Mas, o melhor ainda é que não precisa necessariamente ser espírita para conseguir resolver o desafio. Como ali posto, qualquer pessoa de mediano conhecimento poderia resolver o enigma.
Essa situação inusitada fez-me refletir, com alegria: os conceitos do Espiritismo aos poucos estão ganhando espaço e se popularizando na sociedade brasileira.
Isso é um bom sinal!
Naturalmente, o estudioso do Espiritismo poderia argumentar que a maneira mais acertada, conforme esclarecimentos de “O Livro dos Espíritos”, seria o de se propor o enunciado assim: “retornado (o Espírito) a um novo corpo físico”.
Mas, detalhes à parte, o conceito é transmitido e torna-se acessível a todo mundo.
Daqui a pouco, as pessoas estarão adotando a terminologia espírita sem se darem conta.
Como os princípios do Espiritismo são fundamentados nas leis naturais, nada mais compreensível que seu vocabulário específico também seja, natural e gradativamente, incorporado ao linguajar cotidiano de todos.
Quanto tempo levará para que isso ocorra? Não importa.
O mais importante é que você está reencarnado e eu também. Ou seja, “reassumida a forma material” ou “retornado a um novo corpo físico”, todos temos nova oportunidade de falar a linguagem do bem, com a conjugação do verbo amar no dia-a-dia de nossas vidas.
SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES
Boletim Semanal editado pelo
Lar Fabiano de Cristo
Diretor:
Danilo Carvalho Villela
Editores:
Jorge Pedreira de Cerqueira
Eloy Carvalho Villela
Endereço:
Rua dos Inválidos, 34 - 7o andar
Centro - CEP 20231-044
Rio de Janeiro - RJ
Tel. (21) 2242-8872
Fax (21) 3806-8649
Brasil
Internet: http://www.lfc.org.br/sei
Sábado, 15/11/2008 – no 2120
Nenhum comentário:
Postar um comentário