Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

FAMÍLIA: O MAIOR PRESENTE

Está chegando o final do ano, época de festas e presentes.

Queremos convidar você, caro leitor, a pensar sobre um presente muito especial que você recebeu da Providência Divina: a sua família.

Para alguns, o ambiente familiar é agradável, tranqüilo, o convívio com os parentes é um verdadeiro prazer. Para outros, o ambiente é turbulento, existem conflitos e desarmonias.

Em ambos os casos, a família terrena é um presente. Os espíritos superiores nos dizem que muitos de nós, quando no Plano Espiritual, ajudamos a planejar a nossa reencarnação.

Planejamos as condições de vida que teremos, o que iremos realizar e, é claro, em que família reencarnaremos, ou seja, planejamos conviver exatamente com nossos atuais parentes. Por quê? Se perguntam muitos Por que eu fui fazer isso comigo?, perguntam os mais afoitos.

Cada um de nós tem uma missão a cumprir aqui na Terra. Existem compromissos de vidas passadas que planejamos resgatar na atual encarnação.

Nós estamos unidos uns aos outros pelo amor ou pela dor sofrida ou imposta. Como nada na vida é por acaso, reencarnamos em uma família quando é chegado o momento de desatarmos os nós de dor e reforçarmos os laços de amor que nos ligam.

Ante as dificuldades da convivência, lembremo-nos da lição dada a Chico Xavier por sua mãe sobre a água da paz:

- Quando alguém lhe provocar irritações, pegue um copo d água, beba-a um pouco e conserve  o resto na boca, não a ponha fora, nem a engula. Enquanto durar a tentação de responder, deixe-a banhando a língua. Esta é a água da paz.!

Que o nosso lar, leitor amigo, seja uma escola onde possamos aprender a viver superando desavenças, exercitando o amor-tolerância, o amor-perdão e o amor-compreensão. Não devemos desperdiçar esta preciosa oportunidade de crescermos junto com nossos familiares, semeando a paz, o amor e a alegria. A caminhada de construção da felicidade é mais fácil quando feita em companhia de almas fraternas.

 O jornal O APRENDIZ é uma publicação bimestral do CEMA - Centro Espírita Maria Angélica

Rua Odilon Duarte Braga, nº 240 - Recreio dos Bandeirantes . Rio de Janeiro - CEP 22.790-220 - CNPJ - 35.799.030/00001-94 www.cema.org.br

Telefone: (21) 2437-5947 - Distribuição interna

5.000 exemplares - Jornalista responsável: Gustavo Poli - DRT/RJ: 9019198

Ano 1 Nº 3 outubro-dezembro 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário