Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

CURA DE UM CASO DE CÂNCER DE MAMA

Leonor e Conceição, duas mulheres vitimadas pelo câncer. Ambas, porém, com situações bem distintas. A primei­ra delas, curada; a segunda foi a óbito. Vidas diferentes, indicando mudanças de comportamento e com causas di­versas para eclosão do tumor.

É uma história comovente. A pri­meira delas, abandonada pelo amante e com dois filhos pequenos para criar. A segunda, uma mulher solitária, mas extremamente maledicente. Leonor, cuja vida de pobreza e dificuldades a levou a procurar ajuda, transformou o sofrimento em degrau para conquistar a própria serenidade; Conceição, com boca e comportamento caluniador, transformou sua vida num câncer que se espalhou pelo corpo...

Leonor trazia consigo a necessidade do câncer que conseguiu reverter por merecimento, ao contrário de Concei­ção que não trazia a necessidade e transformou sua mediocridade num câncer que a levou à morte.

Leonor, ao invés de entregar-se à lamúria, à revolta, empenhou-se em trabalho voluntário para ajudar outros mais infelizes do que ela própria. Ouvindo gemidos alheios, servindo gratuitamente em instituição benefi­cente, conquistou a simpatia de muitos amigos e atraiu para si, sem perceber, vibrações amigas que curaram o tumor, por merecimento do esforço empreendido no bem. Conceição só descobriu o câncer silencioso quando a hemorragia surgiu avassaladora; aí o período de internação despertou-lhe os valores morais, mas já era tarde fisicamente.

As duas mulheres, entretanto, eram vizinhas, e uma não sabia da dificulda­de da outra. Conceição julgava Leonor sem conhecer sua história, espalhava calúnias e mentiras da vizinha. Leonor, por conhecer esse lado ruim da per­sonalidade de Conceição, evitava-lhe a companhia.

A vida, sábia por inúmeras razões, aproximou as duas mulheres pelas circunstâncias de aprendizado que ambas se ofereceram mutuamente. O desfecho da história é notável. Leo­nor torna-se benfeitora de Conceição que, por sua vez, torna-se benfeitora de Leonor.

(Entre outros casos de significado conteúdo educativo, esta narrativa é do extraordinário livro ESCULPINDO O PRÓPRIO DESTINO, psicografado pelo médium André Luiz Andrade Ruiz e ditado pelo Espírito Lúcius. A edição é do IDE, de Araras-SP.)

Orson Peter Carrara – Matão-SP

 

O ARAUTO

PUBLICAÇÃO BIMESTRAL

ÓRGÃO OFICIAL DA USE –

INTERMUNICIPAL DE PIRACICABA

Sede e correspondência:

Rua 15 de Novembro, 944

14º andar – sala 143

13400-370 – Piracicaba-SP

Telefones:

(019) 3402-8022 - Banca do Livro

(019) 3433-1267 - Zildéa, Secretaria

E-mail:

use@usepiracicaba.com.br

CGC 96.508.072/0001-13

Expediente:

Redação – Diretoria Executiva

Site: www.usepiracicaba.com.br

Edição: 1.500 exemplares

Nenhum comentário:

Postar um comentário