A página da juventude do CEMA
Uma música do Renato Russo, ex-vocalista do “Legião”, chama atenção pela sua letra forte e cheia de frases-lições. Fizemos alguns comentários a partir do que temos estudado na Doutrina Espírita.
Mas é claro que o sol vai voltar amanhã mais uma vez, eu sei Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã espera que o sol já vem.
Renato Russo passa uma mensagem de que todos nós enfrentamos problemas e que existem problemas muito piores que os nossos. Para solucioná-los, precisamos ter coragem e fé em Deus, orando e pedindo ajuda a Ele, além de praticar a caridade e ter paciência. Com isso, além de nós conseguirmos sair dos problemas, aprenderemos muito com eles e poderemos ajudar aos outros.
Tem gente que está do mesmo lado que você, mas deveria estar do lado de lá tem gente que machuca os outros tem gente que não sabe amar
Esta parte fala dos inimigos. As pessoas que nos fazem mal devem ser perdoadas e devemos ser caridosos com elas: entender o mal que fazem, compreender o porquê e ter fé de que, algum dia, elas irão mudar. E não sentir pena: elas colherão o que plantaram, já que escolheram este caminho para aprender a viver. Também podemos orar, pedindo a Deus que estas pessoas sejam ajudadas.
Tem gente enganando a gente veja nossa vida como está mas eu sei que um dia a gente aprende. Se você quiser alguém em quem confiar confie em si mesmo quem acredita sempre alcança
Renato Russo fala da confiança. A nossa própria consciência e os espíritos protetores nos mostram o caminho que deve ser trilhado, mesmo que ele seja difícil e doloroso.
Basta seguir nossa intuição e enfrentar nossos desafios, acreditando e tendo fé que podemos alcançar a vitória, através de nossa atitude, caridade e esperança.
Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem ou que seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vai ser alguém
O compositor fala sobre a persistência. Devemos persistir no que acreditamos, não nos deixando guiar pelos outros, seguindo nossa consciência e intuídos pelo nosso espírito protetor, porque, provavelmente, Deus quer que passemos por aquilo, sendo construtivo para nós.
Mas a síntese desta música está na expressão “Quem acredita, sempre alcança”, que resume todo o sentimento, fé e esperança que se tem em acreditar em algo e a força que isto representa, já que, cedo ou tarde, nós vamos alcançar, basta acreditar! Acredite em si!
Rua Odilon Duarte Braga, nº 240 - Recreio dos Bandeirantes . Rio de Janeiro - CEP 22.790-220 - CNPJ - 35.799.030/00001-94 www.cema.org.br
Telefone: (21) 2437-5947 - Distribuição interna
5.000 exemplares - Jornalista responsável: Gustavo Poli - DRT/RJ: 9019198
Ano 2 Nº 7 agosto-outubro 2003
Nenhum comentário:
Postar um comentário