Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

LENDO PARA VOCÊ

Aldeia da escuridão – Eliane Macarini, pelo espírito, Pedro de Camargo (Vinícius) Lúmen Editorial. Mais um excelente livro do piracicabano Pedro de Camargo, nosso querido Vinícius. Já comentamos nesta sessão outros dois livros dele, Obsessão e Perdão e Resgate na cidade das sombras.

No prefácio do primeiro livro, Obsessão e perdão, Vinícius fala que dois assuntos sempre o fascinaram, a mediunidade e o fenômeno da obsessão. E agora no plano espiritual, orientado por uma equipe conhecedora do assunto, juntou-se a ela e seus livros abordam até agora o complexo problema da mediunidade e da obsessão.

Nesse livro Aldeia da escuridão, é abordado o sério e difícil problema da pedofilia e do homossexualismo. Atualmente, pedofilia é um assunto muito explorado pela mídia em geral.

E nesse livro vemos que a pedofilia sempre existiu e durante séculos, espíritos vingativos, por processos obsessivos não perdoam seus inimigos do passado. E a equipe de Ineque trabalha incessantemente para ajudar os que desejam se regenerar, mas ainda sofrem o assédio da equipe de Diego, o chefe da Aldeia da escuridão.

Asas da liberdade – Célia Xavier de Camargo, pelo espírito Jerônimo Mendonça, Petit Editora. Jerônimo Mendonça nasceu em Ituiutaba (MG) no dia 1 de novembro de 1939. Aos 19 anos foi acometido por uma artrite reumatóide e foi também perdendo gradativamente a visão. Preso a uma cama ortopédica, cego, dedicou-se ao estudo do Espiritismo e tornou-se um palestrante conhecido e aplaudido em todo o Brasil. Na década de 1980, esteve em Piracicaba por três vezes, a convite da Use Intermunicipal, fazendo palestras em centros espíritas, época na qual tivemos a oportunidade de conhecê-lo e admirá-lo por sua resignação e coragem, mediante tão dura prova. Desencarnou no dia 26 de novembro de 1989, com 50 anos de idade.

Em Asas da liberdade, Jerônimo fala sobre algumas de suas reencarnações, remontando a uma delas, no tempo da rainha Hatshepsut, a única mulher faraó do Egito, 15 séculos antes da chegada de Jesus ao planeta Terra, como Emil, no antigo Egito e como Cambisses, filho de Ciro II, imperador da Pérsia.

Esculpindo o próprio destino – André Luiz Ruiz, pelo espírito Lúcius, Instituto de Difusão Espírita (IDE) Araras. André Luiz Ruiz tem oferecido para nós leitores, obras excelentes. A trilogia O amor jamais esquece, A força da bondade e Sob as mãos da misericórdia, que fala sobre Pilatos e outros personagens da época de Jesus, e o incessante trabalho de Zacarias e Lívia. Despedindo-se da terra, é outro livro com esclarecimentos importantes sobre a fase de transição que atravessa a Terra, saindo de planeta de provas e expiações para planeta de regeneração. Os rochedos são de areia, onde fala sobre o Egito do faraó Akhenaton, que instituiu o deus único, Aton. Em Esculpindo o próprio destino, vários assuntos importantes, que se entrelaçam, são abordados como: o político corrupto que desencarna e regressa ao plano espiritual, uma organização das trevas, chefiada por um Maioral, que exerce grande influência sobre o Congresso Nacional (olha aí a lei de sintonia), como podemos nos livrar de um câncer, os grandes prejuízos do carnaval, como os abnegados espíritos protetores trabalham para salvar seus tutelados das regiões inferiores. E tudo isso tendo como personagem importante, nosso querido e amorável Bezerra de Menezes, que nunca se cansa de socorrer a todos nós, ainda emaranhados nas teias dos erros seculares.

Dimensões espirituais do Centro Espírita – Suely Caldas Schubert, FEB. Nosso espaço está no fim, mas não poderíamos deixar de comentar e indicar ao queridos leitores esse livro da Suely Caldas Schubert, uma das mais renomadas escritoras da atualidade. Num trabalho de pesquisa, que eu diria estafante, ela selecionou nesse livro trechos das Obras Básicas, livros de Chico Xavier, Divaldo Pereira Franco, série Manoel Philomeno de Miranda, série André Luiz, Hermínio de Miranda, Yvone Pereira, Léon Denis, Lins de Vasconcellos, Raul Teixeira, Zalmino Zimmermann, Jorge Andréa e Suely Caldas Schubert. Tudo isso para mostrar como se processa o trabalho do plano espiritual com os centros espíritas, desde que planejamos aqui no mundo físico a sua construção e fundação. Esse livro merece um estudo profundo. Principalmente para diretores, dirigentes de trabalhos, de trabalhos mediúnicos e trabalhadores como médiuns e passistas. Esse conhecimento evitaria que fatos lamentáveis acontecessem em muitas de nossas casas espíritas. Boa leitura!

(zildea@ig.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário