Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

À ESPERA DO VÔO

Uma moça estava à espera de seu vôo, na sala de embarque de um grande aeroporto. Como o vôo estava atrasado, resolveu comprar um livro para matar o tempo. Comprou, também, um pacote de bolachas. Sentou-se numa poltrona, na sala VIP do aeroporto, para que pudesse ler em paz. Ao seu lado sentou-se um homem.

Quando ela pegou a primeira bolacha, o homem também pegou uma. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada. Apenas pensou: Mas que cara de pau! Sem educação! Não sei quem é, nem ofereci uma bolacha, como é que ele ousa fazer uma coisa destas?

A cada bolacha que ela pegava o homem também pegava uma.

Aquilo a deixava tão furiosa que nem conseguia reagir.

Quando restava apenas uma bolacha, ela pensou: O que será que este abusado vai fazer agora? Então o homem dividiu a última bolacha ao meio, deixando a outra metade para ela. Ah!!! Aquilo era demais!!

Ela estava irada, com muita raiva! Então, pegou o seu livro e as suas coisas e dirigiu-se ao local de embarque.

Quando se sentou, confortavelmente, em sua poltrona já no interior do avião, abriu a bolsa para pegar uma bala e para sua surpresa, o pacote de bolachas estava lá... Ainda intacto fechadinho!!! Ela sentiu tanta vergonha! Só então percebeu que a errada era ela, sempre tão distraída!

O homem havia dividido as bolachas dele sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado, enquanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar dividindo as dela com ele. E já não havia mais tempo para se explicar... Nem para pedir desculpas!

Quantas vezes, em nossa vida nós é que estamos comendo as bolachas dos outros, e não temos a consciência disto? Antes de tirar conclusões precipitadas, pense bem. Não julgue. O tempo e a paciência são nossos aliados. Temos que aprender a usá-los.

 

O jornal O APRENDIZ é uma publicação bimestral do CEMA - Centro Espírita Maria Angélica

Rua Odilon Duarte Braga, nº 240 - Recreio dos Bandeirantes . Rio de Janeiro - CEP 22.790-220 - CNPJ - 35.799.030/00001-94 www.cema.org.br

Telefone: (21) 2437-5947 - Distribuição interna

5.000 exemplares - Jornalista responsável: Gustavo Poli - DRT/RJ: 9019198

Ano 2 Nº 8 novembro/dezembro 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário