Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

QUEM ESTÁ POR TRÁS DAQUELE CORPO?

Jairocapasso@uol.com.br

Muitas vezes caminhando pela rua, observo as pessoas, como fiz hoje.

E falo comigo mesmo. Vejo alguém e penso: - por trás daquele corpo, às vezes magro, às vezes gordo, branco, negro, amarelo, alto, baixo, bem-humorado, mal-humorado, apressado, vagaroso, homem ou mulher... Há um espírito milenar... Que já viveu muitas existências, em muitos corpos, em muitos países; já foi rico, pobre, negro, branco, amarelo, alto, baixo, culto, analfabeto, com família, sem família, saudável, doente... E hoje está de novo aqui, passando pela rua, com aquele corpo que observo. Fico imaginando minha responsabilidade para com ele. Ele está vivendo novas experiências, reparando, corrigindo erros, conceitos e aprendendo; passando por expiações, provas, tudo para conseguir se erguer na evolução de Espírito imortal que é...

E eu, o que posso fazer por ele?

Ele tem a sua responsabilidade, só dele. Mas e o ambiente em torno dele e o meu relacionamento com ele? Tudo tem influência e pode despertar tanto as tendências boas, quanto as más. Percebo que eu posso ajudá-lo ou prejudicá-lo, e muito, com o que faço! Então fico meditando... Qual é o meu dever? Minha obrigação diante dele? E não resta outra resposta: – de ser para ele um exemplo. Exemplo de vida, de comportamento, de palavras, de atos, de pensamentos, de sentimentos e do que escrevo, ajudando assim a criar em sua volta, onde esteja, um ambiente que favoreça também a sua evolução, seu crescimento espiritual nesta vida. Penso que tenho grandes responsabilidades para com eles que vivem e passam por mim, que cruzam diariamente minha frente, nos contatos no Lar, na rua, na empresa, nas casas religiosas. Em toda parte lá estão eles! E eu também sou um deles. Também passo em frente a outros que me olham e deveriam pensar... O que temos a ver com ele?

E minha consciência diz – tem tudo a ver, pois fazendo por ele estará fazendo por você, fazendo por ele estará construindo um mundo melhor em sua volta, onde você também viverá e assim estará sendo um pelo outro e todos por um para uma vida mais digna e mais espiritualizada. Também garantindo um futuro melhor. E, no íntimo, aquele olhar que passou por mim parece dizer... – Até o nosso próximo encontro! Quem sabe numa outra existência estaremos nos encontrando de alguma forma, até mesmo num cruzamento de uma rua, sentado ao lado num ônibus ou vivendo numa mesma família!

E eu gostaria muito de poder dizer a você VALEU A SUA PARTE! OBRIGADO!

 

O ARAUTO

PUBLICAÇÃO BIMESTRAL

ÓRGÃO OFICIAL DA USE –

INTERMUNICIPAL DE PIRACICABA

Sede e correspondência:

Rua 15 de Novembro, 944

14º andar – sala 143

13400-370 – Piracicaba-SP

Telefones:

(019) 3402-8022 - Banca do Livro

(019) 3433-1267 - Zildéa, Secretaria

E-mail:

use@usepiracicaba.com.br

CGC 96.508.072/0001-13

Expediente:

Redação – Diretoria Executiva

Site: www.usepiracicaba.com.br

Edição: 1.500 exemplares

Nenhum comentário:

Postar um comentário