Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A salvação está no Cristianismo

Pergunta: O Cristianismo é o único caminho de salvação para a humanidade? Como o Espiritismo considera Jesus de Nazaré? Qual teria sido a Sua verdadeira missão?

Resposta: A verdade é que não existe salvação no sentido teológico da palavra.

Ninguém está perdido para sempre, assim como a simples crença em um nome, ou no sangue de alguém, ou na palavra atribuída a Deus, tem o poder de salvar. Portanto, o Cristianismo não é o único meio. Todo pensamento religioso que conduz ao bem deve ser respeitado. O importante não é o rótulo, mas o conteúdo. Existem religiões que não são cristãs, e conduzem o homem a uma alta espiritualidade. O predomínio cristão no Ocidente é grande, mas não podemos negar que outras religiões também espiritualizam o homem.

Allan Kardec perguntou aos Espíritos qual seria a melhor religião, e eles responderam que é aquela que produz um maior número de pessoas de bem.

O Espiritismo tem um grande amor e respeito por Jesus. Ele O vê como um Espírito de altíssima evolução, um condutor da humanidade terrestre. A Sua verdadeira missão é de iluminar e esclarecê-la quanto a sua origem e destino. Jesus veio espiritualizá-la, revelando a Deus como Pai justo e bom, Pai de todos, e não apenas de um povo. Ele não fundou nenhuma religião ou igreja. Sua religião é o amor.

Amor que cobre a multidão dos erros humanos. Não criou dogmas ou liturgias. Suas prédicas eram realizadas no único templo digno do Criador, a Natureza, e, embora falasse a todos, seus prediletos eram os pobres e os sofredores.

Do livro “Tirando Dúvidas” de autoria de Amilcar Del Chiaro Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário