Mais um ano se foi. Como passou depressa! Com todos que conversamos, em casa, na rua ou no trabalho, a sensação parece ser a mesma: o tempo está correndo depressa demais… Dos planos feitos para o ano que acaba de passar, numa passada de olhos, muita gente reconhece que poucos foram integralmente realizados.
A parte boa da história parece ser que vem aí outro ano, e podemos recomeçar de novo. Mas uma reflexão se faz necessária. Quantas vezes o mesmo plano foi deixado para trás? Quantas vezes recomeçamos a mesma proposta, e ela acabou morrendo no decorrer do ano?
O que é preciso para mudar isso? Um processo de transformação é lento, mas não parado. Se algo não for feito, a transformação, o crescimento não ocorre, e ficamos estacionados naquele ponto, com a desculpa de que é difícil…
Ter um plano implica consciência do que somos e fazemos, e também do que precisa ser diferente.
O ano que se descortina à nossa frente será de oportunidades de reflexão e mudanças. Da copa às eleições, muitos acontecimentos envolverão todo o país, e nos chamarão a tomadas de posição que implicam posturas e firmeza nas atitudes. Nossas ações estarão divulgando a Doutrina Espírita e mostrando ao mundo caminhos possíveis para um mundo melhor. Vejam aí a responsabilidade que assumimos como espíritas e como seres humanos engajados na transformação do mundo para melhor.
Não se trata só da nossa mudança e do nosso crescimento, mas de todo o grupo do qual fazemos parte, uma vez que as ações de cada um de nós repercutem no outro e na sociedade em que vivemos. As transformações sociais começam assim.
Pense nisso. Pense agora.
Janeiro de 2006, edição n°. 240
Jornal Eletrônico Verdade e Luz
USE de Ribeirão Preto
Intermunicipal de Ribeirão Preto - Caixa Postal, 827 - 14001-970 - Ribeirão Preto, SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário