Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2008

EVANGELIZAÇÃO: DESAFIO DE URGÊNCIA

Os pais são os primeiros evangelizadores dos filhos.

Mas é na Evangelização na Casa Espírita que eles encontram uma preciosa ajuda nesta importante tarefa de aquisição dos valores espirituais.

Porém, “há pais que, erroneamente, têm deixado, em nome da liberdade e do livre-arbítrio, que os filhos avancem na idade cronológica para então escolher este ou aquele caminho religioso que lhes complementem a conquista educativa do mundo. Tal medida tem gerado dor. Uma vez perdido o ensejo educativo na idade propícia à sementeira evangélica, os corações se mostram endurecidos, qual terra ressequida, árida, rebelde ao bom plantio, desperdiçando-se valioso período de ajuda e orientação. É então, que somente a dor, a duros golpes provacionais, poderá despertar para refazer e reconstruir”(Bezerra de Menezes)

Assim, procuremos estimular a participação de nossos filhos na Evangelização, mesmo que, a princípio, se mostrem contrariados, pois ainda não têm condições de compreender os seus objetivos superiores.

E tenhamos a certeza de que, se não pudermos colher os resultados de tal empreitada a curto prazo, eles não se perderão e perante Deus teremos cumprido com a nossa missão.

 

O jornal O APRENDIZ é uma publicação bimestral do CEMA - Centro Espírita Maria Angélica

Rua Odilon Duarte Braga, nº 240 - Recreio dos Bandeirantes . Rio de Janeiro - CEP 22.790-220 - CNPJ - 35.799.030/00001-94 www.cema.org.br

Telefone: (21) 2437-5947 - Distribuição interna

5.000 exemplares - Jornalista responsável: Gustavo Poli - DRT/RJ: 9019198

Ano 2 Nº 5 abril-maio 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário