Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 1 de novembro de 2008

ELES ESTÃO VIVOS!”

A frase acima, dita com maior freqüência pelos reencarnacionistas, sobretudo no período de finados, a cada dia está ganhando mais popularidade entre aqueles que não adotam o conceito da vida após a morte, ao menos não ostensivamente.

Tal fato se observa, certamente, graças à divulgação que espíritas e outros grupos que acreditam na imortalidade têm promovido, sobretudo por intermédio dos meios de comunicação, contribuindo assim, de forma significativa, para que outros passem, mesmo que inconscientemente, a incorporar as noções de espírito, vida imortal e até reencarnação às suas crenças particulares, sem que por isso tenham que abandonar a fé que lhes toca mais intimamente o coração. Esse contexto serve para confirmar as palavras dos benfeitores espirituais a Allan Kardec, conforme a questão 798 de “O Livro dos Espíritos”, em que afirmam que o Espiritismo se tornará “crença geral”.

Nesse passo, também o Dia de Finados tende a se converter não num instante de pesar, de dor, mas num momento de se render, pelas boas lembranças, pela oração e pelas iniciativas no bem, homenagens, ainda que orvalhadas de lágrimas, ao coração dos que partiram. E para ajudar a todos nesse sentido é que Emmanuel escreveu páginas como esta intitulada “Parentes mortos”, do livro “Paz e libertação”, psicografado por Chico Xavier:

“Não olvides que além da morte continua vivendo e lutando o espírito amado que partiu...

Tuas lágrimas são gotas de fel em sua taça de esperança.

Tuas aflições são espinhos a se lhe implantarem no coração.

Tua mágoa destrutiva é como neve de angústia a congelar-lhe os sonhos.

Tua tristeza é sombra a escurecer-lhe a nova senda.

Por mais que a separação te lacere a alma sensível, levanta-te e segue para a frente honrando-lhe a confiança com a fiel execução das tarefas que o mundo te reservou.

Não vale a deserção do sofrimento porque a fuga é sempre a dilatação do labirinto que nos arroja à invigilância compelindo-nos a despender longo tempo na recuperação do rumo certo.

Recorda que a lei de renovação atinge a todos e auxilia quem te antecedeu na grande viagem com o valor de tua renúncia e com a fortaleza de tua fé sem esmorecer no trabalho – nosso invariável caminho para o triunfo.

Converte a dor em lição e a saudade em consolo porque de outros domínios vibratórios as afeições inesquecíveis te acompanham os passos regozijando-se com as outras tuas vitórias solitárias, portas adentro de teu mundo interior.

Todas as provas objetivam o aperfeiçoamento do aprendiz e, por enquanto, não passamos de meros aprendizes na Terra, amealhando o conhecimento e a virtude, em gradativa e laboriosa ascensão para a Vida Eterna.

Deus, a Suprema Sabedoria e a Suprema Bondade, não criaria a inteligência e o amor, a beleza e a vida, para arremessá-la às trevas.

Repara em torno dos teus próprios passos. A cada noite no mundo, segue-se o esplendor do alvorecer.

O inverno áspero é sucedido pela primavera estuante de renascimento e floração.

A·lagarta, que hoje se arrasta no solo, amanhã librará em pleno espaço com asas multicores de borboleta.

Nada perece.

Tudo se transforma na direção do Infinito Bem.

Compreendendo, desta forma, a Verdade, entesourando-lhe as bênçãos, aprendamos a encontrar na morte o grande portal da vida e estaremos incorporando, em nosso próprio espírito, a luz inextinguível da Gloriosa Imortalidade”.

SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES

Boletim Semanal editado pelo

Lar Fabiano de Cristo

Diretor:

Danilo Carvalho Villela

Editores:

Jorge Pedreira de Cerqueira

Eloy Carvalho Villela

Endereço:

Rua dos Inválidos, 34 - 7o andar

Centro - CEP 20231-044

Rio de Janeiro - RJ

Tel. (21) 2242-8872

Fax (21) 3806-8649

Brasil

Internet: http://www.lfc.org.br/sei

boletimsei@lfc.org.br

Sábado, 1/11/2008 no 2118

Nenhum comentário:

Postar um comentário