Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2008

O MAIOR DOS MILAGRES

Allan Kardec - Obra: A Gênese

 

O maior dos milagres feitos por Jesus, aquele que atesta realmente a sua superioridade, é a revolução que os seus ensinamentos realizaram no mundo, malgrado a exigüidade de seus meios de ação Com efeito, Jesus, obscuro, pobre, nascido na mais humilde condição, no seio de um pequeno povo quase ignorado e sem preponderância política, artística ou literária, pregou somente durante três anos. Neste curto espaço de tempo, foi mal compreendido e perseguido por seus compatriotas, caluniado, tratado como impostor.

Foi obrigado a fugir para não ser lapidado. Foi traído por um de seus discípulos, negado por outro, abandonado por todos no momento em que caiu nas mãos de seus inimigos. Só praticava o bem e isto não o colocou ao abrigo da maldade, que fazia voltar-se contra ele os próprios benefícios que semeava. Condenado ao suplício reservado aos criminosos, morreu ignorado do mundo, pois a História contemporânea cala-se a seu respeito.

Nada escreveu e, no entanto, auxiliado por homens obscuros como ele, sua palavra foi suficiente para regenerar o mundo. Sua doutrina aniquilou o paganismo Todo-Poderoso, e tornou-se o facho da civilização.

Tinha, pois, contra ele tudo o que pode fazer fracassar os homens, e é por isso que dizemos que o triunfo de sua doutrina é o maior de seus milagres, provando ao mesmo tempo sua missão divina. Se, em lugar de princípios sociais e regeneradores, fundados sobre o futuro espiritual do homem, Ele não tivesse a oferecer à posteridade senão alguns fatos maravilhosos, talvez mal o conhecessem de nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário