Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

CONTRA AS DROGAS

Os dependentes químicos da Grã-Bretanha que largarem as drogas irão ganhar 400 dólares.

A estimativa, segundo a Agência Nacional de Tratamento (NTA, em inglês), ligada ao sistema público de saúde do país, é de que mais de mil viciados sejam beneficiados com a medida caso venham a completar o tratamento para dependência de drogas e abandonar o uso. O plano foi anunciado pela secretária de Saúde Pública, Dawn Primarolo, que informou também que os vales não poderão ser trocados por dinheiro mas sim usados para pagar contas de gás e energia elétrica, passes de ônibus ou mensalidades de cursos.

A iniciativa não é inédita, já tendo obtido resultados positivos nos Estados Unidos, conforme esclarece o site da NTA.

Depois que passar por uma avaliação completa, o projeto deverá ser aplicado em nível nacional.

São informações da reportagem “Viciados britânicos que largarem drogas ganharão US$400”, publicada em 13 de junho no site da BBC Brasil (www.bbc.co.uk/portuguese).

Vencer as drogas é possível, desde que se reconheça ser portador da dependência.

A partir daí, é buscar o apoio especializado, tanto na medicina quanto o oferecido pelos grupos de ajuda e, sobretudo, na fé. Em seu livro “Para vencer as drogas”, publicado pela Casa Editora Espírita Pierre-Paul Didier, o Espírito Odilon Fernandes, pela psicografia de Carlos A. Baccelli dá uma mensagem de conforto e estímulo àqueles que querem deixar o vício.

E, no último capítulo desta obra, sugere aos dependentes químicos uma prece, que intitulou de “Orando a Jesus”:

“Senhor Jesus, Divino Amigo.

Dá-me forças para vencer a tentação da droga.

Que eu consiga superar as minhas dificuldades e disciplinar os meus impulsos infelizes.

Que os Benfeitores Espirituais, que auxiliam os homens em Teu nome, possam vir em meu socorro.

Tranqüiliza os meus pensamentos e acalma o meu coração agitado.

Quando o desalento me envolver, que em Ti se renovem as minhas esperanças.

Não me deixes a sós com a minha grande luta.

Fortalece os meus propósitos no bem.

Que eu seja ainda um motivo de alegria para aqueles que me amam e não de tristeza ou de preocupação, como acontece agora.

Senhor, escuta a minha humilde súplica.

Que eu não mais pense na droga.

Que eu tenha consciência de que o tóxico é um suicídio a que estou me submetendo sem perceber.

Asserena o meu espírito.

Qual, sobre o Calvário, Te entregaste nas mãos do Pai, eu também me entrego às Tuas mãos, Senhor!

Não consintas que eu caia outra vez, abandonando a minha cruz na beira do caminho...

Eu quero vencer o vício!

Contigo ao meu lado, não haverá nada que eu não consiga.

Inclina, Senhor, os Teus ouvidos para os meus lábios trêmulos e atende a minha petição.

Que a Tua paz me abençoe, abençoando a Humanidade inteira.

Assim seja!”

SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES

Boletim Semanal

editado pelo

Lar Fabiano de Cristo

Diretor:

Danilo Carvalho Villela

Editores:

Jorge Pedreira de Cerqueira

Eloy Carvalho Villela

Endereço:

Rua dos Inválidos, 34 - 7o andar

Centro - CEP 20231-044

Rio de Janeiro - RJ

Tel. (21) 2242-8872

Fax (21) 3806-8649

Brasil

Internet: http://www.lfc.org.br/sei

boletimsei@lfc.org.br

Sábado, 28/6/2008 no 2100

Nenhum comentário:

Postar um comentário