Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

MOCIDADE ESPÍRITA – LUGAR DE SER JOVEM

“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo". (Eclesiastes 11:9).
A juventude é um momento de muitas transições e descobertas. Os jovens são “muitos tentados” em tudo que está a sua volta. A vida, cheia de “oportunidades” parece ser mais atrativa e fácil fora do caminho do bem.
Fazer parte de uma mocidade, às vezes, parece ser careta demais ou chato demais. Mas é a mocidade, o lugar do jovem ser o que ele é. Descobrir o caminho de Cristo, ter contato com as palavras de Deus.
Segundo um artigo sobre mocidade do site panorama espírita, todos os apóstolos tinham em média 20 anos até 33 anos, idade de Cristo. Basta procurar os outros grandes exemplos de virtudes como: Francisco de Assis, Antônio de Pádua entre outros grandes espíritos. Está na mocidade a capacidade de mudança e a força necessária.
Pensando nisso, a juventude tem grande papel na mudança do mundo. E cadê essa juventude? Será que estamos proporcionando isso a nossa juventude? Ou estamos ignorando achando-os imaturos para essa realidade?
Vindo ao encontro desse pensamento, nos dias 19 e 20 de julho em Piracaia/SP, ocorreu um encontro de jovens do estado de São Paulo, chamado primeira prévia, onde tinha como objetivo escolher um tema que seria estudado na nossa confraternização que acontece toda páscoa em uma cidade diferente. Vendo essa necessidade foi escolhido o tema: “O Jovem Espírita e o Sentido da Vida”, onde os jovens podem refletir a sua posição na vida que levam.
Esse encontro foi de extrema importância para os jovens presentes, onde puderam refletir sobre o jovem e sua mocidade e juntamente sua posição dentro do centro espírita.
Chegando a conclusão que dentro da mocidade é o seu lugar de ser jovem, é exatamente lá onde vai encontrar pessoas iguais, com as mesmas dúvidas e mesmos anseios. Amigos sinceros que estão a favor do Cristo, procurando seguir seus ensinamentos.
As instituições denominadas “Juventudes e Mocidades Espíritas” facilitarão, sim, muitíssimo, as tarefas dos jovens da atualidade e do futuro, que Deus os abençoe, pois, jovens espíritas!
Vocês têm o poder da mudança. É chegada a hora. Vamos mostrar que a Mocidade espírita é um lugar de ser jovem.

Lygia Gil
Mocidade Espírita
Adolfo Bezerra de Menezes
União Espírita de Piracicaba/SP
Reunião aos domingos às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário