Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 14 de setembro de 2008

LEITURA DE PREPARAÇÃO

Marcelo Henrique Pereira

Você já se perguntou o porquê da leitura que sempre acontece antes das reuniões públicas (palestras e conferências) na instituição espírita que você freqüenta? Qual o seu objetivo? Por que acontece desse jeito? A explicação é simples: a leitura é considerada um momento de preparação das pessoas, para que se “desliguem” dos afazeres rotineiros e, até, das dificuldades, compromissos ou diálogos – principalmente os mais ásperos que a pessoa pode ter travado durante o dia, ou no trajeto para a reunião espírita.
Mas, também, a leitura eleva os nossos pensamentos, de modo que passamos a raciocinar sobre o tema tratado na página que está sendo lida. Nosso pensamento, assim, melhor concentrado, afigura-se como o “solo fértil” para que a mensagem principal, trazida pelo palestrante, possa ecoar dentro de nós, impulsionando-nos para as mudanças qualitativas do nosso viver.
Assim, com os ânimos asserenados e o pensamento focado, nossas energias espirituais podem ser aglutinadas às das demais pessoas e dos trabalhadores (visíveis e invisíveis), na direção de sua utilização em favor daqueles mais necessitados, que se encontrem espalhados por este Universo afora.
A leitura pode ter como fonte algum dos livros de Allan Kardec, ou obras (psicografadas ou não) que sejam portadoras de mensagens positivas, pró-ativas, de sensibilização e de motivação. O ideal é que não sejam muito longas, para não dificultar a compreensão da mensagem por inteiro ou dispersar os ouvintes.
Quem faz a leitura, geralmente, é um voluntário, freqüentador ou trabalhador da casa, que tem boa dicção, pois o entendimento da mensagem é fundamental.
Da próxima vez que você estiver na instituição espírita e for ouvir tal leitura, não se esqueça de contribuir, positivamente, para que aqueles instantes possam ser os mais produtivos. Concentre-se, eleve o seu pensamento e bom proveito!

SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES
Boletim Semanal
editado pelo
Lar Fabiano de Cristo
Diretor:
Danilo Carvalho Villela
Editores:
Jorge Pedreira de Cerqueira
Eloy Carvalho Villela
Endereço:
Rua dos Inválidos, 34 - 7o andar
Centro - CEP 20231-044
Rio de Janeiro - RJ
Tel. (21) 2242-8872
Fax (21) 3806-8649
Brasil
Internet: http://www.lfc.org.br/sei
boletimsei@lfc.org.br
Sábado, 7/6/2008 – no 2097

Nenhum comentário:

Postar um comentário